segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Activision informa que não vendeu a franquia Crash Bandicoot

Empresa também afirma estar explorando possibilidades para retornar com a série.


Na semana passada, surgiram indícios no meio da indústria que indicavam que a Activision poderia estar transferindo os direitos de licença da série Crash Bandicoot à Sony. No entanto, a empresa informa agora que este não é o caso e que a distribuidora ainda é a detentora da franquia.


Com os rumores circulando nos meios de comunicação, a Game Informer entrou em contato com a Activision perguntando sobre o assunto, ao passo que a distribuidora confirmou que ela não apenas detêm os diretos de uso da série como também está procurando maneiras de retornar com a franquia.

"Activision é dona de Crash Bandicoot e nós continuamos explorando formas de podermos trazer a amada franquia de volta à vida", disse um representante da empresa ao site. Nenhuma outra informação foi oferecida pela empresa.

Apesar da posição oficial da Activision, foi verificado na semana passada que o site oficial da série Crash Bandicoot foi retirado do ar. Isso, somada à informação de que a empresa teria inciado um processo de varredura de tudo relacionado à franquia em seu site iniciou a especulação de que a empresa poderia não mais estar de posse dos direitos de uso da série.

A franquia Crash Bandicoot foi criada inicialmente na década de 90 pela Naughty Dog, que chegou a produzir quatro títulos para o PS1. Na época, a propriedade intelectual pertencia à Universal, que posteriormente acabou vendendo-a para a Activision no começo dos anos 2000.

O último título da série lançado foi em 2008 com Crash: Mind Over Mutant.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Persona 5 é anunciado para o PlayStation 3
LEGO: The Hobbit é oficialmente anunciado para consoles e portáteis
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário