quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resident Evil 5 se torna no jogo mais vendido de toda a história da Capcom

Título de 2009 da popular série de zumbis alcança a marca de 6,5 milhões de cópias vendidas no mundo topo, superando assim o clássico Street Fighter II como o jogo mais comercializado da distribuidora.


Resident Evil 5 se tornou no título mais bem vendido de toda a história da Capcom, revelou hoje a empresa. Lançado em 2009 para PS3, Xbox 360 e PC, o jogo alcançou agora a marca de 6,5 milhões de unidades vendidas no mundo todo desde então, tornando-se assim no título mais comercializado da empresa de todos do tempos.



A informação foi disponibilizada pela Capcom após a divulgação dos seus resultados financeiros do 1º semestre de seu ano fiscal, que se encerrou em 30 de Setembro de 2013. Resident Evil 5 supera desta forma o clássico jogo de luta de 1992, Street Fighter II, que detinha a marca de o jogo mais vendido da empresa até então e atualmente acumula 6,3 milhões de cópias vendidas.


Em relação aos seus resultados financeiros, a Capcom terminou o semestre com vendas totais de 53,23 bilhões de ienes (U$ 542 milhões / R$ 1,16 bilhões), um aumento de 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Os lucros líquidos da empresa também aumentaram, fechando o semestre a 4,95 bilhões de ienes (U$ 50 milhões / R$ 107 milhões), o que representou um crescimento de 20%.

O principal fator apontado pela Capcom para os resultados positivos foi Monster Hunter 4, o novo título exclusivo para o 3DS que foi lançado na metade de Setembro no Japão e se tornou num "sucesso imediato", disse a empresa, com o jogo comercializando um total de 2,8 milhões de unidades até o dia 30 de Setembro. Informações sobre uma versão localizada para o ocidente ainda não foram anunciadas.


A Capcom também citou os jogos Resident Evil Revelations e Phoenix Wright: Ace Attorney - Dual Destinies em seu relatório, dizendo que os títulos "basicamente atingiram as projeções de vendas". Já Dragon's Dogma: Dark Arisen apresentou "vendas estáveis", enquanto que as vendas de Lost Planet 3 estiveram "abaixo das expectativas devido em parte à intensificação na competição dos mercados europeus e nos EUA"


Por fim, a Capcom disse que a empresa possui atualmente mais de 60 títulos que ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades vendidas.





..............................................................................................................
Outras notícias:
Dead Rising 3 será lançado no Brasil totalmente em português
Distribuição de Monster Hunter 4 chega a marca 3 milhões de unidades
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário