sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Sega adquire a Atlus por U$ 141 milhões

Sega Sammy anuncia a compra da Index Corporation e passa a ter o direito sobre franquias Persona, Shin Megami Tensei, Etrian Odyssey; transferência será concretizada no começo de Novembro.


Sega Sammy Holdings, dona da empresa Sega, confirmou nesta semana a aquisição da companhia que detêm os diretos sobre a desenvolvedora e distribuidora Atlus, a Index Corporation, que havia entrado em uma espécie de concordata (ou proteção contra falência) no último mês de Junho no Japão.


A negociação, cujas informações foram trazidas primeiro pelos sites BloombergNikkei (via Gematsu) e posteriormente confirmada pela própria Sega em uma nota de imprensa, teria girado em torno de 14 bilhões de ienes (U$ 141 milhões, R$ 324 milhões), com a Index Corporation ficando agendada para ser incorporada para dentro da Sega a partir do dia 1 de Novembro.

Fundada em 1986, a Atlus havia sido adquirida pela Index Holdings em 2006, mas agora com a nova aquisição, a Sega passará a ter o controle sobre as propriedades intelectuais da Atlus, o que inclui o direito sobre as franquias Etrian Odyssey, Shin Megami TenseiPersona, dentre outras.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Etrian Odyssey Untold: The Millennium Girl tem data de lançamento anunciado
Company of Heroes 2 vende 380 mil em 5 dias
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário