quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Produtor de Thief fala sobre a inteligência artificial do jogo

Stephane Roy revela que o time de produção tem observado as mecânicas de jogo implementadas em outros jogos, incluindo até mesmo títulos como Mirror’s Edge e Battlefield.


O produtor do jogo Thief, Stephane Roy, comentou sobre os aspectos da inteligência artificial e outras mecânicas de jogo que estão sendo implementadas no mais novo título da série e de que forma estes elementos poderão contribuir para a experiência do jogador, revelando que o time de produção buscou exemplos até mesmo em títulos como Mirror’s Edge e o último Battlefield.



"Quando as pessoas pensam sobre o stealth de Thief, a primeira coisa que vem à mente [são os elementos] de luz e sombra. Isso é o aspecto principal do nosso stealth, mas não se resume apenas a isso", disse Roy em uma entrevista para o blog da Playstation publicada ontem.


"O ponto central do stealth em Thief permanecerá o mesmo, considerando que ele é primeiramente um jogo sobre luz e sombra. O jogo evolui em torno deste aspecto e em como nós aperfeiçoamos a AI, a navegação, a legibilidade e a estrutura do jogo".

"Nós temos um modelo complexo de percepção que acaba criando situações realistas. Andar pelas sombras reduz a visibilidade do jogador, mas a posição do jogador, os seus movimentos e a distância mudam a forma em como a AI nota a presença [do protagonista do jogo] Garrett".

"Nós também modelamos os sensores da AI para ser o mais realista possível. Nós distinguimos entre a visão central e a visão periférica. Isso também é complementado pela forma como nós utilizamos o movimento da cabeça para criar uma AI mais real, quando [os inimigos] reagem a alguma coisa e olham em direção ao jogador".


"E nós temos ainda o som que irá atrair e alertar a AI. Os jogadores poderão controlar o som que eles emitem ao controlar a velocidade dos seus movimento, mas isso também é influenciado pela superfície em que eles estão andando. Juntos, estes elementos criam uma AI realista, mas também uma AI divertida de se jogar na qual os jogadores serão capazes de distrair, evitar e tentar ser mais espertos [do que os inimigos]".


Roy revelou que a equipe buscou observar os outros títulos para saber como eles estavam implementando as suas mecânicas de jogo.


"Nós também separamos um tempo para olhar o que os outros jogos estão fazendo para podermos assegurar de que o melhor jogo Thief fosse criado", declarou ele. "Nós observamos como eles implementaram as suas mecânicas, como eles estavam tornando o aspecto stealth mais acessível, e isso nos ajudou a encontrar o balanço ideal".


"Mas nós não olhamos apenas para os jogos stealth. Para [o aspecto de] percepção do corpo em um jogo em 1ª pessoa, nós vimos o que a DICE realizou em Mirror’s Edge e no último Battlefield, e isso era algo que nós sabíamos que poderia contribuir bastante para a imersão em Thief".


Estando em produção pela Eidos MontrealThief será lançado pela Square Enix no dia 25 de Fevereiro de 2014 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.





..............................................................................................................

Outras notícias:
Thief - 11 novas imagens da Gamescom 2013
Thief - Artes da ciaxa
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário