segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Novo Kinect pode detectar até duas pessoas conversando por vez

Novo sensor do Xbox One será capaz também de reconhecer o movimento da boca mesmo em quartos escuros.


A nova versão do Kinect projetada para o Xbox One será capaz de identificar e discernir a conversa de até duas pessoas por vez, revelou a Microsoft. Segundo a empresa, o novo sensor terá a capacidade de ouvir e compreender até duas pessoas falando ao mesmo tempo.


Isso de acordo com Phil Harrison, vice presidente corporativo da Microsoft, que revelou a funcionalidade na semana passada durante uma apresentação para a Eurogamer Expo 2013, conforme publicado pelo site Polygon.

Adicionalmente, o novo supervisor de desenvolvimento de tecnologia da fabricante, Nick Burton, revelou ainda que o acessório poderá até mesmo ler quando as pessoas estão movimentando as suas bocas em uma sala escura.

A Polygon escreve também que o novo sensor do Kinect poderá rastrear até 25 articulações de seis pessoas diferentes , estimar os batimentos cardíacos, mapear o rosto em 1400 pontos e até reconhecer quem está utilizando o controle no momento.

O novo acessório do Kinect é um dos itens que farão parte do conteúdo da caixa do Xbox One quando o novo console for lançado no final deste ano, significando que todas as unidades do novo Xbox da próxima geração acompanharão uma unidade do sensor.

Diferentemente do que havia sido planejado anteriormente, ter o Kinect plugado no hardware do Xbox One não será mais obrigatório para que o aparelho funcione, e a Microsoft também está garantido que os usuários do sistema terão a sua privacidade respeitada com o novo sistema.

O Xbox One será comercializado no próximo dia 22 de Novembro ao preço de $499.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Microsoft sobre o Xbox One: "A nossa visão ao longo termo não mudou em nada"
Microsoft estaria demonstrando Halo 4 sendo reproduzido através da nuvem, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário