quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Grand Theft Auto V já teria comercializado 15 milhões de unidades, segundo analista

Estimativa é de que o jogo alcance 25 milhões de cópias durante o seu primeiro ano de vendas.


Um dos analistas da indústria está estimando que Grand Theft Auto V já teria comercializado "pelo menos" 15 milhões de unidades em todo o mundo desde a estreia do jogo na semana passada.


A estimativa é do analista Doug Creutz da empresa Cowen & Company, que declarou em uma nota enviada aos investidores que o número citado é baseado no recente anúncio divulgado pela Take-Two Interactive de que o jogo já teria arrecadado U$1 bilhão em vendas nos três primeiros dias.

Creutz também afirmou acreditar que Grand Theft Auto V comercializará um total de 25 milhões de cópias em seu primeiro ano de vendas. Para efeitos de comparação, o título anterior da série, Grand Theft Auto IV, chegou à marca de 25 milhões de unidades vendidas mais de quatro anos após o seu lançamento.

"Para um jogo vender 60% de suas unidades do primeiro ano em apenas três dias seria algo extremamente anormal", declarou o analista. "Nossa estimativa é de que Call of Duty venda em torno de 45-50% de suas unidades do primeiro ano durante a sua primeira semana no varejo".

"Entretanto, nós agora estamos assumindo que as vendas de GTAV ficarão extremamente concentradas no início devido à alta expectativa dos jogadores, e também possuirá um período curto de vendas devido ao lançamento dos consoles da próxima geração em Novembro".

Grand Theft Auto V foi lançado para Playstation 3 e Xbox 360 no último dia 17 de Setembro nas regiões do globo e 19 de Setembro no Brasil. Já Grand Theft Auto Online será disponibilizado de forma gratuita no próximo dia 01 de Outubro, e o acesso a ele está incluso nas cópias físicas do jogo GTAV.


.............................................................................................................
Outras notícias:
Grand Theft Auto Online poderá ter microtransações
Grand Theft Auto V - 15 Minutos de Gameplay Dirigindo Pelas Avenidas de GTAV
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário