segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bethesda nega o envolvimento da Arkane na produção de Prey 2

Executivo da empresa nega os rumores e reafirma que o título continua sendo feito pela desenvolvedora original Human Head, adicionando que os atrasos no projeto se devem ao fato de o jogo não ter atendido o nível de qualidade desejado.


No final de Maio, o site Kotaku trouxe um rumor que afirmava que a Bethesda Softworks havia decidido por transferir a produção de Prey 2 da desenvolvedora original Human Head Studios para a desenvolvedora Arkane Studios, o mesmo estúdio responsável pelo título Dishonored.



Agora, no entanto, a Bethesda desmentiu completamente os rumores. Conversando com o site Rock Paper Shotgun no começo do mês, o vice presidente de marketing e relações públicas da empresa, Pete Hines, negou categoricamente a participação da Arkane no projeto, reafirmou que Prey 2 continua sendo feito pela Human Head.

"Não", disse ele quando perguntado se a produção de Prey 2 havia sido transferida para a Arkane Studios. "Toda essa coisa, eu não faço ideia de onde surgiu. O assunto Prey 2 da Human Head é um assunto Prey 2 da Human Head. A Arkane está aqui, e eles estão fazendo as coisas deles, trabalhos que foram dados a eles. Nós estaremos prontos para falar sobre o que eles têm feito quando nós estivermos próximos do seu lançamento".

Os rumores da Kotaku também afirmavam que todo o trabalho criado pela Human Head até então havia sido "descartado" e que o projeto havia começado de novo do zero. Hines, no entanto, afirmou que este não é o caso, e que os atrasos com o título estão relacionados com a qualidade final do produto que ainda não estava a altura do padrão de qualidade da empresa.

"Ele apenas não estava no ponto que precisava estar", afirmou ele. "Ele não estava atendendo as expectativas que nós tínhamos e - em certos aspectos - que a Human Head tinha. Nós não vamos proceder com o plano de lançar [o jogo] até que ele fique de uma forma que nós entendamos que todo o esforço e tempo gasto nele tenham valido a pena".

"Claro, nós poderíamos ter colocado-o na caixa e lançado-o e ter encerrado [os trabalhos] com ele, mas ele não teria atendido as expectativas de ninguém. Nem a nossa, nem a de vocês, nem a dos consumidores", declarou Hines. "Não é nada divertido você ter que fazer uma ligação e puxar as rédeas de algo desse tipo e dizer que ele não vai ser lançado neste ano. Certamente não é uma decisão fácil, especialmente depois de você ter gasto anos e milhões e milhões de dólares para fazê-lo".

"A razão pela qual ele foi adiado da forma como foi é porque ele não estava atendendo o nível de qualidade que ele deveria e precisava ter. Esta foi a questão no final das contas", declarou. "É meio o que aconteceu com Wolfenstein, que está sendo adiado para o próximo ano porque ele é muito promissor, mas precisa de mais tempo para ser polido e alcançar o nível de qualidade que nós esperamos. Prey 2 não é a primeira vez que nós transferimos algo por causa disso. Tudo está relacionado à qualidade".

Prey 2 foi anunciado em 2011 pela Bethesda Softworks como um título a ser lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC em algum momento de 2012, o que eventualmente acabou não acontecendo. O jogo é sequencia do original lançado em 2006, que também foi desenvolvido pela Human Head.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Bethesda: 'Wii U não está em nosso radar'
Star Wars: Battlefront será lançado 'muito provavelmente' em 2015
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário