segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sony: 'Cada desenvolvedor é um distribuidor' no PS4

Empresa afirma que os estúdios independentes serão os próprios distribuidores dos seus jogos e terão controle sobre a data de lançamento de seus projetos no Playstation 4; processo de aprovação de jogos também está sendo simplificado na nova plataforma.


No Playstation 4, os desenvolvedores independentes que optarem por lançar os seus jogos no console serão tratados como sendo os distribuidores de seus próprios jogos e terão controle sobre a data de lançamentos de seus projetos na nova plataforma, afirmou a Sony.


Conversando durante a conferência Develop realizada semana passada no Reino Unido, o gerente sênior de relações com distribuidoras e desenvolvedoras da SCE Europa, Agostino Simonetta, também explicou como a empresa planeja oferecer aos estúdios independentes um processo mais simplificado de aprovação de seus jogos para tornar o PS4 mais acessível.

"Cada desenvolvedor em individual é um distribuidor no que nos diz respeito", disse Simonetta durante o evento, conforme publicado pelo site Joystiq. "Nós não separamos, nós segregamos estúdios independentes de distribuidoras tradicionais".

Além de poder definir o momento em que seus jogo serão lançados, os desenvolvedores poderão ainda fazer uso dos canais de comunicação da Playstation nas redes sociais, como o blog, o Twitter e o Facebook, para promover os seus jogos e criar promoções caso assim desejarem, contando que seus títulos apresentem um certo nível de qualidade.

E esta relação se estenderá ainda a uma nova política da SCEE em que os desenvolvedores terão a possibilidade até mesmo de visitar os estúdios da Sony em Londres para conversarem sobre os seus jogos. "Para nós, é um ponto chave que toda e qualquer uma das empresas que trabalhem para a Playstation possam vir e falar conosco em qualquer momento que eles quiserem ou precisarem", afirmou Simonetta.

Adicionalmente, a Sony também está simplificando o processo de aprovação dos jogos para apenas uma etapa de modo a tornar o sistema mais acessível aos estúdios independentes. A ideia é que o desenvolvedor apresente a concepção do jogo e a Sony ofereça uma lista de critérios, e então em questão de uma semana ele saberá se o seu jogo poderá ser ou não publicado no PS4.

"No passado, nós costumávamos fornecer feedback sobre a jogabilidade de seus jogos", disse Simonetta. "Nós ainda estaremos fazendo isso, se você quiser. Você precisa ticar um campo que diz, 'eu gostaria de ouvir o que a Sony tem a dizer'. Se você gostar, você poderá implementá-lo em seu jogo. Se não gostar você poderá desconsiderá-lo completamente".

"Nós realmente acreditamos que, sendo um distribuidor próprio, a qualidade final do seu produto é com você. E nenhuma empresa é criada para oferecer um jogo ruim", completou ele.


........................................................................................................
Outras notícias:
Sony: 'Estamos numa posição muito melhor' com o PS4
Usuários do PS4 poderão jogar seus jogos digitais de qualquer console
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário