quarta-feira, 31 de julho de 2013

Criador de Oddworld: 'Nintendo estará aqui por mais 100 anos'

Lorne Lanning, fundador da Oddworld Inhabitants, elogia o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e afirma que a fabricante japonesa ainda existirá daqui a um século.


Lorne Lanning, criador de Abe's Oddysee e fundador da Oddworld Inhabitants, fez grandes elogios à Nintendo nesta semana. Conversando com o site Venturebeat, o produtor independente disse que o presidente da fabricante japonesa está "imortalizado pela comunidade de criadores", e afirmou que daqui a 100 anos a empresa ainda estará funcionando.



"Quando eu olho para a história da Nintendo, eu digo: 'A Nintendo estará aqui por mais 100 anos'. Eu não tenho dúvidas disso", disse Lanning em uma entrevista publicada ontem. "Eu duvido que a Microsoft esteja aqui daqui a 100 anos. Eu sei que a Zynga não estará aqui daqui a 100 anos. Eu tenho estado aqui por mais tempo do que a Zynga".


Após ter falado um pouco sobre sua relação não tão boa assim com a Microsoft, Lanning foi perguntado sobre a Nintendo e se ele gosta da maneira como a empresa leva os seus negócios, com o desenvolvedor citando especialmente o presidente da empresa por sua postura diante do momento difícil que a empresa passa atualmente.

"Enquanto isso, Satoru Iwata veio e disse às pessoas que estavam perguntando a ele, 'Você irá demitir o seu time de desenvolvimento?' Eu não me lembro exatamente o que ele disse, mas basicamente foi, 'Demitir o time de desenvolvimento não irá resolver os nossos problemas. Criar grandes jogos é o que nós fazemos e nós continuaremos fazendo isso", disse ele.

E continuou, "Quando ele disse isso, na minha opinião, ele foi imortalizado pela comunidade de criadores. Eu não pensaria duas vezes em trabalhar com ele. Quando um homem em uma posição como a dele, em um mundo aonde o principal mandamento é dominar e é isso o que se espera das empresas de capital aberto, ele se levanta e diz, 'Não é isso que nós vamos fazer. Nós estamos aqui para criar grandes coisas. Nós temos grandes pessoas para criar grandes coisas. É isso que nós vamos fazer".

Fundada em 1889, a Nintendo é uma empresa com 124 anos de existência. Ela começou as suas atividades como uma criadora de jogos de cartas, e ao longo das décadas foi diversificando os seu negócios até entrar na indústria dos videogames e marcar a sua história no coração de várias gerações de jogadores.

Atualmente, embora a fabricante esteja obtendo bons resultados com o 3DS no Japão e mais recentemente também nos EUA, a Nintendo passa por um momento delicado com o Wii U que não tem vendido bem, com os analistas prevendo um futuro incerto para a plataforma devido aos lançamentos do Playstation 4 e do Xbox One no final deste ano.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo pretende lançar o Wii U no Brasil no final de 2013
Ubisoft: ZombiU não esteve nem perto de se tornar lucrativo no Wii U
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário