segunda-feira, 29 de julho de 2013

3DS foi o hardware mais vendido nos EUA em Junho

Portátil da Nintendo comercializa 225 mil unidades e assegura a liderança nas vendas de aparelhos pelo segundo mês seguido; Xbox 360 movimenta 140 mil e se mantém à frente no mercado de consoles caseiros.


E repetindo a boa performance do período anterior, o 3DS da Nintendo se tornou novamente no sistema mais vendido nos Estados Unidos durante o mês de Junho, revelou a empresa em uma nota divulgada à imprensa na metade do mês. Citando dados da NPD, a fabricante informou que o aparelho comercializou cerca de 225 mil unidades, assegurando assim a preferência dos consumidores pela plataforma na região.



Segundo a Nintendo, o bom desempenho se deve ao forte lançamento obtido por Animal Crossing: New Leaf, bem como a contínua procura dos jogadores pelos títulos Donkey Kong Country Returns 3D e Luigi's Mansion: Dark Moon no país, jogos que ajudaram a alavancar as vendas do hardware do 3DS em 40% e as de softwares em 105% em relação ao mesmo período do ano passado, declarou a empresa.

"Citando a Nintendo durante a E3, 'softwares vendem hardwares', o que tornou-se evidente nos resultados do 3DS neste mês", disse o analista da NPD, Liam Callahan. "Um forte crescimento de dois dígitos nas vendas do hardware do 3DS veio acompanhado de um crescimento de três dígitos nos softwares durante as vendas de Junho. O bom momento nas vendas de softwares para o 3DS se deve a um fluxo contínuo de conteúdos durante os últimos meses, e caminha em direção a obter resultados positivos na comparação ano a ano".

A Nintendo não chegou a divulgar os números de vendas para o Wii U.

Embora tenha perdido a posição de o hardware mais vendido dos EUA, o Xbox 360 ainda se manteve como o console caseiro mais comercializado no país durante o período. Em uma nota divulgada à imprensa, a Microsoft revelou que 140 mil unidades do sistema foram movimentados durante o mês, fazendo a plataforma chegar ao seu 30º mês consecutivo de liderança no mercado de consoles caseiros.

Segundo a Microsoft, o total gasto com a plataforma durante o mês, incluindo hardware, softwares e acessórios, foi de $197 milhões (R$ 394 milhões), o maior número dentre todos os consoles. A Sony, por sua vez, não divulgou nota sobre as vendas de seus aparelhos. 

Para o mês de Junho, o relatório da NPD mostrou que as vendas de hardwares caíram 30% à $142 milhões (R$ 284 milhões) durante o período, a maior queda dentre todos os setores. No geral, a indústria dos games terminou o mês com uma redução de 15% nas vendas em relação ao mesmo período de 2012.

Por fim, a NPD também trouxe informações sobre o lançamento do Ouya nos Estados Unidos, com Callahan tendo descrito a estreia do aparelho como "relativamente fraco para um novo console". "Isto pode ter acontecido pela falta de um grande título de peso que guiasse os consumidores a procurarem pelo console, pouco conhecimento devido ao Ouya ser uma nova marca, ou um baixo número de inventário devido à limitações na fabricação", completou ele.


.............................................................................................................
Outras notícias:
Vendas nos EUA - Junho: Indústria cai 15% e The Last of Us é o mais vendido
Vendas no Japão - 15 a 21 Jul: Mario & Luigi: Dream Team estreia como o mais vendido
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário