terça-feira, 25 de junho de 2013

Wolfenstein: The New Order virá apenas com modo single-player

Desenvolvedora MachineGames revela que o mais novo título da clássica série não apresentará modos de jogo multiplayer.


Wolfenstein: The New Order possuirá apenas modos campanha single-player e não incluirá modos de jogo multiplayer quando o título for lançado no final deste ano, revelou a desenvolvedora MachineGames.


A informação foi confirmada pelo diretor de criação do estúdio, Jens Matthies, durante uma conversa com o site Gamespot no último mês de Maio, aonde o produtor revelou que o mais novo título da clássica série de tiro em 1ª pessoa apresentará uma experiência puramente single-player.

Comentando sobre o assunto, a Bethesda Softworks, que é a distribuidora do jogo, disse que ela não quis forçar a desenvolvedora MachineGames a incluir um modo multiplayer no projeto, por que este elemento não se enquadra na visão criativa do estúdio.

"Nós conversamos com a MachineGames sobre o jogo que eles queriam fazer, e o multiplayer não fazia parte da forma de pensar deles", disse Pete Hines, vice presidente de marketing da Bethesda, em entrevista ao site Eurogamer. E ele continuou explicando que não é porque os títulos anteriores da franquia tiveram modos multiplayer que todos jogos futuros precisarão seguir a mesma linha.

"Nós não iremos forçar [o multiplayer] goela abaixo neles e dizer, 'Bem, os últimos jogos tiveram, então vocês terão que fazer neste'. Esses caras fazem umas coisas bem legais", disse Hines. "Se você olhar para The Chronicles of Riddick ou para The Darkness, estes jogos possuem um elemento de criação que é parecido com as coisas que eles estão fazendo em Wolfenstein, e é isso que nos chamou a atenção neles, é essa visão deles para com Wolfenstein que nos chamou a atenção".

"Então nós dissemos, 'Ok, façam dessa forma'. Nós não vamos dizer a eles, 'Ah, nós vamos procurar um outro alguém para fazer o multiplayer", completou Hines.

Matthies também comentou com a Gamespot sobre o tamanho da responsabilidade e a seriedade com que a MachineGames está tratando a produção do novo título da franquia.

"[A série] é realmente uma grande parte do legado dos videogames" disse ele ao site. "Se houver um museu do videogame, Wolfenstein estará na primeira sala. Ele foi o início de uma onda [de jogos] que deu forma ao mundo dos jogos. Pessoalmente falando, eu joguei ele quando eu era mais novo e foi algo alucinanteE então é claro que eu nunca sonhei que eu fosse trabalhar com ele. É ao mesmo tempo uma honra e um legado".

Wolfenstein: The New Order foi anunciado no último mês de Maio como um título a ser lançado no final deste ano para Playstation 3, Xbox 360 e PC, com versões para o Playstation 4 e Xbox One também tendo sido confirmadas de forma oficial posteriormente.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Wolfenstein: The New Order é confirmado de forma oficial para PS4 e Xbox One
Wolfenstein: The New Order - 12 novas imagens e artes
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário