quinta-feira, 27 de junho de 2013

Kojima diz que gostaria de criar um remake de Metal Gear Solid com a Fox Engine

Criador da série comenta sobre o seu desejo de recriar o clássico do PS1 na nova ferramenta do estúdio algum dia, mas que para este momento seria impossível de fazê-lo; opção de ceder a produção para um estúdio terceiro não é descartada.


O clássico Metal Gear Solid lançado em 1998 para o Playstation original pode estar recebendo um novo remake criado em cima da FOX Engine em algum momento no futuro, caso os desejos do criador da série, Hideo Kojima, se concretizem.

Hideo Kojima - Crédito da imagem: Gamereactor.


Durante uma seção de entrevistas com jornalistas durante a E3 deste ano, Kojima expressou a sua vontade de um dia poder recriar o primeiro Metal Gear Solid através da nova ferramenta de produção de jogos próprio da Kojima Productions, a mesma que está sendo utilizada no desenvolvimento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

O projeto, no entanto, pode vir a demorar muito para se tornar realidade ou até mesmo nem acontecer, já que Kojima fez questão de frisar que isso se trata apenas de um desejo seu e que neste momento ele e o seu time de produção estão tão atarefados com o desenvolvimento de MGSV e de outros projetos mais prioritários que a produção de um remake para este momento é "impossível" de acontecer.

A notícia foi trazida à imprensa primeiro pelo site Gamereactor, que havia afirmado em sua publicação que o famoso designer já estaria até mesmo procurando por um estúdio terceiro para a produção do jogo. Kojima, no entanto, explicou posteriormente através de uma série de postagens em seu Twitter que esta informação não é correta e se tratou apenas de um mal entendido por parte de seu tradutor.

Em uma destas postagens no Twitter, Kojima afirmou, "O que eu disse é que eu gostaria de recriar [Metal Gear Solid] com a FOX Engine se fosse possível, mas nós ainda temos o V e outros títulos prioritários que torna-o impossível de se fazer". E ele continuou, "Eu não me importaria se um criador talentoso de fora do estúdio fizesse isso acontecer. Foi isso que eu respondi durante a [pergunta]".

Entretanto, Kojima também forneceu uma luz no fim do túnel para os fãs da série. O famoso designer declarou em uma outra postagem que "Bem, se houver algum criador ou time neste mundo que tenha amor e paixão para recriar MGS1, eu adoraria solicitar isso a ele".

Caso venha a se concretizar, esta não será a primeira vez que Kojima confia o desenvolvimento de um remake do jogo a um estúdio terceiro. Em 2004, o criador da série transferiu à desenvolvedora Silicon Knights a responsabilidade na produção do remake Metal Gear Solid: The Twin Snakes para o GameCube.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Série Metal Gear Solid chega a marca de 33 milhões de jogos vendidos 
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Trailer da E3 2013 - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário