sexta-feira, 14 de junho de 2013

Diretor confirma Final Fantasy XV como um RPG de ação

Tetsuya Nomura revela que o novo título da série possuirá um sistema orientado para a ação e não apresentará muitos estilos de combates baseados em turno.


O recém anunciado Final Fantasy XV será um RPG de ação, revelou o diretor do jogo Tetsuya Nomura. Durante uma seção de entrevista promovida nesta semana pela Square Enix durante a E3 em Los Angeles (conforme transcrito pela Gematsu), Nomura confirmou que o novo título não possuirá muitos estilos de jogo baseados em turno.


"Sim, [Final Fantasy XV] é um RPG baseado em ação", disse Nomura. "Não há muitos estilos [de combate] baseados em turnos nele, mas se você olhar atentamente para o trailer, o sistema de comando também aparece na tela, então nós tentamos manter um estilo Final Fantasy".

O diretor, no entanto, fez questão de assegurar que o título não será completamente orientado para a ação. "Mas nós não estamos tentando fazê-lo apenas um jogo de açãoFazer dele um jogo Final Fantasy é a coisa mais importante. Eu quero que todos imaginem [como seria] se Final Fantasy fosse um jogo de ação - é assim que ele seria", afirmou ele.

Nomura também comentou sobre a importância da formação de grupos para as batalhas, uma marca nos jogos da franquia. "Nos jogos Final Fantasy, [a formação de time] é uma necessidade, penso eu. Então a forma como nós usamos os membros da equipe é uma parte central dos jogos Final Fantasy. Como revesar os turnos e a forma de agir é muito importante".

E ele continuou: "[O personagem principal] Noctis pode lutar por si só, mas pelo trailer você pode dizer que ele também luta ao lado de outros personagens. Então eu acho que existirá bastante cooperação entre o time, mas de uma forma diferente dos jogos Final Fantasy anteriores." 

"No trailer, você provavelmente viu os três personagens cooperando uns com os outros para lutar contra aquele gigante, então existe um certo drama aí. Eu não quero fazer dele um jogo de equipe sistemático, mas um que tenha alguma história no meio. Nós sempre estivemos cientes de que os grupos de batalha são uma necessidade na série Final Fantasy", finalizou ele.

Final Fantasy XV foi oficialmente anunciado na última segunda-feira durante a conferência de imprensa da Sony como um lançamento para o Playstation 4, e confirmado posteriormente também para o Xbox One. O título era conhecido anteriormente como Final Fantasy Versus XIII, mas a Square Enix acabou decidindo por transformá-lo em um novo capítulo numericamente sequencial para a franquia.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Final Fantasy XV é anunciado para PS4 e Xbox One
Final Fantasy XV - Trailer do Anúncio da E3 2013 - Legendado Português (BR)
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário