sábado, 29 de junho de 2013

Battlefield 4 rodará a 60 fps e terá partidas multiplayer para até 64 jogadores no PS4 e Xbox One

EA revela que o mais novo título da série de tiro em 1ª pessoa da DICE rodará a uma taxa de 60 quadros por segundo na próxima geração de consoles, e possibilitará disputa de partidas online no formato 32x32.


A Electronic Arts informou durante a E3 que a versão de Battlefield 4 para os consoles da próxima geração - o Playstation 4 e o Xbox One - rodará a uma taxa de 60 quadros por segundo quando o jogo for lançado.


A informação foi divulgada pela empresa primeiro durante a conferência de imprensa da Microsoft, aonde a EA apresentou uma fantástica demonstração de uma das fases do modo single player do jogo chamada Angry Sea, confirmando que o título rodará a 60qps no novo console da Microsoft.

Posteriormente, a distribuidora confirmou através do site oficial do jogo que, além do Xbox One, também a versão de Battlefield 4 para o Playstation 4 rodará a 60 quadros por segundo.

A Electronic Arts informou ainda que Battlefield 4 nos consoles da próxima geração também permitirá a disputas de partidas multiplayer para até 64 jogadores no formato 32x32. A empresa utilizou a sua conferência de imprensa na E3 para fazer uma demostração ao vivo de um dos mapas do modo multiplayer do jogo chamado Siege of Shanghaique foi jogado por 64 participantes em tempo real.

A versão para Playstation 3 e Xbox 360 do jogo terá o multiplayer restrito a um máximo de 32 jogadores, mas a versão dos PCs também permitirá partidas online com 64 jogadores. Segundo a distribuidora, ambas as demonstrações apresentadas na E3 estiveram rodando à 60 quadros por segundo, confirmando que as cenas mostradas são referentes à próxima geração.

A Electronic Arts confirmou também que o Commander Mode (ou Modo Comandante) estará retornando no novo título da série. Utilizado durante as partidas multiplayer, o modo permite que um jogador de cada time enxergue todas as ações da partida através de uma perspectiva com vista superior de forma a obter uma visão melhor do que está acontecendo no campo de batalha, podendo assim dar assistências e instruções aos membros da sua tropa.

Commander Mode estará disponível tanto na atual quanto na próxima geração de consoles, bem como nos PCs. Adicionalmente, pela primeira vez o modo poderá ser jogado também através dos aparelhos iPad, Android e tablets, além do PC e dos consoles em si.

Por fim, foi anunciado também que o segundo pacote de conteúdos adicionais para Battlefield 4, chamado Second Assault, será disponibilizado primeiro para o Xbox One, fazendo da DLC uma exclusividade temporária da plataforma. O conteúdo Second Assault contém versões atualizadas de quatro mapas favoritos dos fãs de Battlefield 3, embora maiores detalhes não tenham sido divulgados.

Battlefield 4 será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC no próximo dia 29 de Outubro. A data para a estreia do jogo na próxima geração de consoles ainda não foi anunciada. Para maiores informações, acesse o site oficial do jogo no Brasil clicando aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Battlefield 4 - 6 novas imagens da E3 2013
Battlefield 4 - 4 novas imagens da E3 2013
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário