sábado, 29 de junho de 2013

Battlefield 4 não utilizará controles por movimentos porque eles são uma 'enganação'

Produtor da DICE chama os sistemas por movimentos de uma enganação, e diz que o novo título da série não dará suporte a eles, apesar de empresas terem oferecido dinheiro para que isso acontecesse.


Battlefield 4 não dará suporte aos controles por movimentos porque estes sistemas são uma "enganação" e não adicionariam nenhuma melhora na experiência de jogo dos jogadores, declarou o produtor executivo da DICE, Patrick Bach.


Em uma entrevista para a Edge Online no último mês de Abril, Bach expressou a sua visão em relação à utilização destes controles em seus jogos, sugerindo até mesmo que empresas têm oferecido dinheiro ao estúdio para que a desenvolvedora pudesse incluir suporte a eles.

"Nós não estamos interessados em coisas que não tornem o jogo melhor", disse ele ao site. "Existem uma série de artifícios - pessoas nos oferecendo muito dinheiro - 'Você poderia implementar um suporte para este tipo especial de controle'. Não, isso não torna o jogo melhor".

E Bach continuou: "Nós somos extremamente abertos à inovação, mas se for uma enganação, não faz sentido usá-la a menos que ela adicione algum valor ao jogador. Os controles de toque costumavam ser uma enganação, porque ninguém conseguia fazê-los funcionar até que o iPhone chegou e os utilizou da forma correta, e agora está todo mundo fazendo o mesmo".

"Para nós, é a mesma coisa com os controles por movimentos e com os periféricos de jogos em geral. Se ele adiciona algo, ótimo. Se ele é uma enganação, ignore-o", completou ele.

Para a próxima geração de consoles, tanto Sony quanto Microsoft estarão oferecendo versões mais avançadas de controles por movimentos baseadas em sensores por câmera para o Playstation 4 e o Xbox One, ambos previstos para chegarem no final do ano.

Vale lembrar que esta matéria foi publicada antes de a Microsoft mostrar a nova versão do Kinect, que de fato mostrou possuir um tempo de resposta e uma precisão muito maior do que a versão atual do acessório do Xbox 360. De qualquer forma, Bach foi bem categórico em seu discurso, e não é esperado que Battlefield 4 possua algum tipo de controle por movimentos suportado. 


..............................................................................................................
Outras notícias:
Battlefield 4 - Trailer do Multiplayer Siege of Shanghai (E3 2013)
Battlefield 4 rodará a 60 fps e terá partidas multiplayer para até 64 jogadores no PS4 e Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário