terça-feira, 7 de maio de 2013

Wolfenstein: The New Order é anunciado pela Bethesda Softworks

Clássica franquia retornará no final deste ano com um novo título para Playstation 3, Xbox 360, PC e consoles da próxima geração; imagens dentro.


A Bethesda Softworks informou hoje que a sua clássica série de tiro em 1ª pessoa Wolfenstein estará retornando para escrever um novo capítulo em 2013 ao anunciar Wolfenstein: The New Order, o novo jogo da franquia que será lançado para PC e consoles no quarto trimestre deste ano.


Mais especificamente, o novo título foi confirmado como um lançamento para Playstation 3, Xbox 360, PC e também para os consoles da próxima geração, embora não tenha ficado claro se o período citado para a estreia do jogo serve também para a próxima geração dos consoles de Sony e Microsoft.

Tendo sido chamado de uma “reinvenção da franquia”, Wolfenstein: The New Order está sendo produzido pela desenvolvedora MachineGames em cima da engine Tech 5 da id Software, e a Bethesda está prometendo oferecer uma experiência dramática e emocionante para o novo título da série.

O jogo se passará no ano de 1960 após os Nazistas terem vencido a Segunda Guerra Mundial. Os jogadores estarão mais uma vez na pele do soldado americano B.J. Blazkowicz, cuja missão será a de iniciar uma ofensiva e contra-atacar as forças nazistas que tomaram conta do mundo.

De acordo com a Gamespot, o jogo se passará na Europa e verá os jogadores se infiltrando nas fortalezas inimigas e confrontando uma legião de inimigos com o objetivo de tomar o controle de uma arma superpoderosa que os nazistas utilizaram para dominar a terra.

Nós estamos empolgados por trazer um novo capitulo de Wolfenstein aos jogadores mundo afora”, disse Jens Matthies, diretor de criação da MachineGames. “Como fãs da série, trabalhar neste jogo é uma honra, e o nosso time está focado em criar uma experiência de ação-aventura que deixará os fãs de FPS orgulhosos”.

Ontem, a Bethesda Softworks havia utilizado o seu Twitter para divulgar uma montagem composta por três imagens, indicando que um novo anúncio poderia estar próximo de acontecer. A versão completa das três imagens pode ser vista abaixo, e elas carregam no rodapé esquerdo os caracteres “#1960”.

A MachineGames é uma nova desenvolvedora fundada em 2009 por ex membros da Starbreeze Studios, criadora dos jogos Chronicles of Riddick. Em 2010, a MachineGames acabou sendo adquirida pela Zenimax Studio, empresa proprietária da Bethesda Softworks.

A série Wolfenstein retorna em cena depois de cerca de quatro anos de ausência. O último título da franquia havia sido o jogo lançado em 2009 e chamado simplesmente de Wolfenstein, que foi produzido pela Raven Software e distribuído pela Activision.


















..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário