quinta-feira, 2 de maio de 2013

Call of Duty: Ghosts é oficialmente anunciado pela Activision

Novo título da série está sendo produzido pela Infinity Ward e será lançado para PS3, X360 e PC dia 5 de Novembro; versão para a próxima geração de consoles também é confirmada; revelação completa acontecerá dia 21 de Maio durante a apresentação do novo Xbox.


Após dezenas de rumores e informações terem sido vazados nos últimos dias, a Activision anunciou ontem de forma oficial Call of Duty: Ghosts, o mais novo título de sua popular série de tiro em 1ª pessoa.


Previsto para ser lançado no dia 05 de Novembro de 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e PC, Call of Duty: Ghosts também foi confirmado para a próxima geração de consoles, e a sua revelação completa, incluindo as primeiras imagens da jogabilidade, acontecerá no próximo dia 21 de Maio durante a apresentação oficial do novo Xbox da Microsoft.

A Activision informou que o título deste ano está sendo produzido pela Infinity Ward em cima de uma nova Engine (cujo nome não foi divulgado) criada pela própria desenvolvedora e feita para a próxima geração de consoles. A empresa disse ainda que o jogo apresentará um novo mundo, uma nova história, novos personagens e novas experiências de jogo.

Todos estavam esperando que nós fizéssemos Modern Warfare 4, o que seria a coisa mais segura de se fazer. Mas nós não nos acomodamos com o nosso sucesso”, disse Mark Rubin, produtor executivo de desenvolvimento na Infinity Ward. “Nós vemos a transição entre os consoles como a oportunidade perfeita para iniciarmos um novo capítulo em Call of Duty. Então nós estamos construindo uma nova sub-marca, uma nova engine, e uma série de novas ideias e experiências para os nossos jogadores. Mal podemos esperar para compartilhá-las com a nossa comunidade”.

É constante o nosso entusiasmo com a avassaladora resposta vinda da imprensa bem como dos consumidores com a série Call of Duty, que firmemente estabeleceu a sua moradia no Xbox 360 com a maior e a mais participativa comunidade do jogo”, disse Don Mattrick, presidente dos negócios de entretenimento interativo da Microsoft. “Com Call of Duty: Ghosts, não temos dúvidas de que os nossos parceiros de longa data, a Activision e a Infinity Ward, definirão um novo patamar como nunca antes para esta incrível franquia”.

O presidente da famosa rede americana das lojas GameStop, Tony Bartel, também fez uma menção ao novo título, afirmando que a empresa está muito empolgada com o anúncio de mais um capítulo da série. “Não existe outra propriedade de videogame como Call of Duty. É a maior franquia de jogos do planeta e possui alguns dos maiores lançamentos do entretenimento da história”, disse ele.

Interessante notar, o Wii U não foi mencionado na nota de imprensa divulgada pela Activision. Sobre o assunto, o site Examiner entrou em contato com a distribuidora perguntando sobre uma possível versão do jogo para o console da Nintendo, ao passo que um representante da empresa respondeu: “Nós não temos nenhuma novidade sobre o WIi U neste momento, assim como nós ainda não estamos datando [o jogo] para nenhuma plataforma da próxima geração”.

Call of Duty: Ghosts será distribuído pela Activision, e as reservas do jogo já estão podendo ser feitas nas lojas participantes. Uma nova página de internet também foi aberta para o título, que você pode conferir neste link: http://www.callofduty.com/ghosts.

Além de ser a desenvolvedora original do primeiro Call of Duty, a Infinity Ward também tem sido responsável pela produção da série de jogos Modern Warfare de Call of Duty. O desenvolvimento dos jogos da franquia tem sido dividido entre a Infinity Ward e a Treyarch, com esta última ficando encarregada pelos títulos com a marca Black Ops e World at War.

Abaixo você confere e logo e uma série de artes e imagens baseadas no jogo, bem como as artes iniciais das caixas para PS3, X360 e PC.













  









..............................................................................................................
Outras notícias:
Battlefield 4 é oficialmente revelado pela Electronic Arts
Watch Dogs tem data de lançamento anunciado
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário