quarta-feira, 29 de maio de 2013

Call of Duty: Ghosts é confirmado para Xbox One e PS4

Activision revela os primeiros detalhes sobre a história e mostra as primeiras imagens da jogabilidade do mais novo título da série; conteúdos adicionais serão lançados primeiro para a plataforma da Microsoft na próxima geração; imagens dentro.


Embora Call of Duty: Ghosts tivesse sido oficialmente anunciado no começo do mês como um lançamento para PC e consoles da atual e próxima geração, maiores detalhes sobre o jogo em si não haviam sido divulgados até então, com a revelação completa do título ficando agendada para acontecer durante o anúncio oficial da nova plataforma da Microsoft, o Xbox One.


E conforme o prometido, as primeiras informações oficiais do mais novo título da série foram divulgadas semana passada no evento realizado pela fabricante do Xbox em Redmond, Washington, confirmando assim Call of Duty: Ghosts como um lançamento também para o Xbox One. Além de detalhes sobre a história e sobre a jogabilidade, a empresa divulgou também um novo trailer e as primeiras imagens com as cenas do jogo.

Conforme anunciado anteriormente, Call of Duty: Ghosts possuirá novos personagens, uma nova história e um universo totalmente novo. Segundo a Activision, o título apresentará “um elenco de personagens no qual você se sentirá realmente mais próximo emocionalmente”, prometendo assim um ar mais dramático para o novo título da franquia.

A América está enfraquecida, nossas forças militares estão devastadas, nosso governo está desorientado e, como o jogador, você na verdade é o lado mais fraco, lutando contra estas forças superiores”, descreveu a empresa. Para escrever a narrativa do jogo a Activision trouxe o renomado escritor Stephen Gaghan, um vencedor de Oscar e cujos trabalhos anteriores incluem o roteiro dos filmes Traffic: Ninguém Sai Limpo e Syriana - A Indústria do Petróleo.

Um cão militar também parece que desempenhará um papel fundamental ao longo do jogo, já que ele fará parte do seu esquadrão e será utilizado para realizar várias ações, como farejar bombas e proteger os membros da equipe. No vídeo dos bastidores de produção mostrado durante o evento é possível confirmar também algumas novas mecânicas de jogo, como o ato de inclinar-se pelas beiradas e também a ação de deslizar e atirar.

A engine que está sendo usada na produção do título foi descrita como uma versão "significantemente aprimorada" da atual engine utilizada nos atuais jogos Call of Duty, diferentemente do que se pensava antes, quando acreditava se tratar de uma engine totalmente nova. A informação foi revelada pelo supervisor de animação da Infinity Ward, Zach Volker, durante uma entrevista para o site Official PlayStation Magazine.


"Quando nós falamos de uma nova engine nós estávamos falando a respeito de um sistema significantemente aprimorado desta engine. Nós não estamos falando sobre jogar tudo fora e começar tudo do zero", afirmou ele ao site, adicionando que "é impossível desenvolver uma nova engine do zero em um ciclo de dois anos". Segundo a empresa, a ferramenta manterá o novo título rodando à 60 quadros por segundo.

Call of Duty: Ghosts também virá com comandos de voz incorporados ao jogo através do uso do Kinect. Segundo o diretor executivo Eric Hirshberg da Activision (conforme publicado pela CVG), o sistema de comando por voz da nova versão do Kinect "realmente nos empolga por causa da capacidade de resposta e do nível de detalhe", afirmando que sua empresa "sempre se assegura de não utilizar uma nova tecnologia apenas por que é uma novidade. Nós sempre nos asseguramos de que ela tornará a jogabilidade melhor. Neste caso, nós acreditamos que ela torna".

A Activision confirmou também durante o evento que os primeiros conteúdos adicionais dos futuros jogos da série, incluindo o jogo Call of Duty: Ghosts, serão disponibilizados primeiramente para o Xbox One, uma exclusividade temporária que atualmente já acontece entre o Xbox 360 e o PS3 e que agora se estenderá também para a próxima geração de consoles.


A Activision e a Microsoft também anunciaram a renovação de sua estreita parceria que verá tanto o retorno de Call of Duty Championship, apresentado pela Xbox, quanto a estreia de todos os conteúdos adicionais primeiro e exclusivamente na plataforma Xbox”, escreveu a empresa em um comunicado de imprensa. Os detalhes não foram divulgados, mas no Xbox 360 os conteúdos costumam chegar cerca de um mês antes das outras plataformas.


E embora Call of Duty: Ghosts já tivesse sido anunciado para a “próxima geração de consoles”, a Activision confirmou de forma oficial posteriormente ao evento que o novo título da série será lançado também para o Playstation 4 da Sony, além do Xbox One já confirmado durante o evento. Uma data para o lançamentos destas duas versões não foi divulgada.


Call of Duty: Ghosts está sendo produzido pela Infinity Ward, mesmo estúdio responsável pela série de jogos Modern Warfare, e será lançado no dia 5 de Novembro para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Abaixo você confere o restante das imagens divulgadas.








..............................................................................................................
Outras notícias:
Call of Duty: Ghosts é oficialmente anunciado pela Activision
Xbox One é oficialmente revelado pela Microsoft
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário