quarta-feira, 24 de abril de 2013

The Evil Within é anunciado pela Bethesda Softworks

Nova propriedade intelectual é um título de sobrevivência e terror da desenvolvedora Tango Gameworks que será dirigido pelo criador da série Resident Evil e lançado em 2014 para PS3, Xbox 360, PC e próxima geração de consoles; imagens dentro.


Em Agosto do ano passado, o criador da série Resident Evil e chefe do estúdio Tango Gameworks, Shinji Mikami, havia revelado que ele estava trabalhando em um novo título de codinome Project Zwei que foi chamado de “um verdadeiro survival horror” aonde os jogadores “confrontarão e superarão o medo”.


Agora, a Bethesda Softworks vem a público para revelar o título e divulgar as primeiras informações sobre o projeto, com a distribuidora tendo anunciado oficialmente no final da semana passada que a nova propriedade intelectual da Tango Gameworks se chamará The Evil Within.

The Evil Within é um sombrio título de sobrevivência e terror em 3ª pessoa que está sendo produzido em cima de uma versão bastante customizada da engine Tech 5 da id Software e que será lançado pela Bethesda Softworks em algum momento do ano que vem para Playstation 3, Xbox 360, PC e consoles da próxima geração.

Os jogadores estarão na pele de Sebastian, um detetive escalado para investigar um homicídio em um asilo no centro da cidade. Na companhia de seus colegas de profissão Joseph e uma detetive que foi citada apenas como Kid, Sebastian chega atrasado à cena do crime e encontra o estacionamento do asilo repleto de carros de polícia completamente vazios e sem um único sinal de violência.

Nós estamos extremamente orgulhosos por anunciar The Evil Within”, disse Mikami ao site IGN. “Eu e o meu time estamos comprometidos em criar uma nova e excitante franquia, proporcionando aos fãs uma mistura perfeita de ação e horror”.

The Evil Within foi descrito como “um jogo que encarna o significado puro do survival horror”, e a Tango está prometendo criar um universo com cenários excepcionalmente trabalhados, uma história intrigante e sensações de aflição durante o jogo que “deixarão os jogadores com os nervos a flor da pele”.

Nós estamos dando bastante atenção aos aspectos teatrais e cinematográficos do jogo”, disse Mikami à IGN. “Nós queremos que o jogo seja assustador, então nós quisemos focar nisso ao longo da experiência de jogo, mas nós não queremos ir até ao ponto que interfira no fluxo do jogo. Nós queremos que os controles e a forma com que os jogadores interagem com controles seja algo assustador e cinemático, mas não além do ponto”.

Na análise prévia exclusiva da IGN publicada na última segunda feira, Mikami divulgou novas informações sobre o jogo. Segundo ele, o objetivo da desenvolvedora é de criar um balanço ideal entre horror e ação, e os jogadores precisarão sobreviver aos perigos do jogo tendo poucos recursos à disposição, como munição por exemplo. O combate estará limitado apenas a armas de pequeno porte, como facas, machados e revólveres.


Uma das características do jogo e que o mundo ao redor do jogador também será diretamente afetado pelas suas ações, com corredores, muros, portas, salas, prédios e até mesmo a natureza se transformando em tempo real de acordo com as suas ações. Outra característica é que eles precisarão lidar com engenhosas armadilhas enquanto lutam para sobreviver, com os jogadores também podendo criar armadinhas para vencer os inimigos.

Em relação às ações do personagem, a forma como o jogador se movimenta será um ponto fundamental no jogo. Por vezes, os jogadores precisarão engatinhar e até mesmo rastejar para não serem descobertos pelos monstros, e a variedade de animações do personagem poderá mudar de acordo com a presença de inimigos no cenário.

As informações indicadas na tela serão as mínimas possíveis. Haverá uma pequena barra de energia de vida do personagem e, quando ele estiver equipado com uma arma de fogo, um segundo item indicará a quantidade de munição. Os jogadores também poderão interagir com objetos pelos cenários, como alguns deles podendo ser usados para distrair os inimigos, como uma garrafa de vidro por exemplo.

As áreas do jogo estão sendo projetadas para gerar uma sensação de claustrofobia nos jogadores. Haverá um ciclo contínuo, uma mistura intercalada entre lugares estreitos e confinados com áreas mais amplas e espaçosas para proporcionar alívio, mas os inimigos aparecerão em diversos lugares e de diferentes formas.

Por fim, Mikami também comentou sobre as suas motivações pessoais. “Para mim pessoalmente, o motivo pelo qual eu voltei ao survival horror é que o gênero survival horror está se tornando cada vez mais em ação agora. Não há nenhum verdadeiro jogo survival horror no mundo neste momento. Esta é a minha grande motivação”, disse ele à IGN

Ter o jogador pegando o controle e podendo verdadeiramente dizer, ‘Nossa, eu não jogo um jogo tão assustador como esse há anos!’, é disso que eu estou atrás. Isso é o principal que nós estamos focando agora”, afirmou.

No Japão, The Evil Within será lançado com o nome de Psychobreak. Um site oficial também foi aberto para o jogo, que você pode conferir através dos links http://theevilwithin.com para a versão em inglês e http://psychobreak.com/ para a versão japonesa.

Abaixo você confere o restante das primeiras imagens do jogo divulgadas.



















A Tango Gameworks é um estúdio japonês desenvolvedor de jogos fundado em Março de 2010 que acabou sendo adquirido em Outubro do mesmo ano pela ZeniMax Media, empresa proprietária da Bethesda SoftworksThe Evil Within é o primeiro projeto da desenvolvedora.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário