sexta-feira, 19 de abril de 2013

Novo Xbox também servirá como um receptor de sinal de TV, segundo rumores

Citando fontes familiares com o assunto, site afirmar que a Microsoft planeja ter o controle das salas de estar ao fazer da nova plataforma um aparelho central fornecedor de conteúdos de entretenimento; Kinect também poderá detectar movimentos dos olhos para pausar a transmissão.


A Microsoft quer transformar o novo Xbox no aparelho definitivo das salas de estar nas casas ao fazer da plataforma não somente um console de videogame mas também um receptor de sinal de TV, assim está afirmando o mais novo rumor sobre o sistema. 



Citando "múltiplas fontes familiares com os planos da empresa", o site The Verge publicou ter ficado sabendo que a Microsoft introduzirá uma funcionalidade no Xbox da próxima geração que fará do novo console o aparelho centralizador de tudo o que for transmitido nos televisores das casas.

Tal opção funcionaria dessa forma: o usuário conectaria o cabo HDMI do aparelho receptor do sinal da TV a cabo no novo Xbox. Com o Xbox conectado na TV, o console da Microsoft seria um último ponto antes do televisor a receber o sinal de TV, e isso permitiria à fabricante a criar a sua própria interface de usuário e aplicativos adicionais para o serviço.

O site afirma ainda ter sido informado que “o próximo Xbox exigirá uma conexão com a internet para se usar os serviços de entretenimento, permitindo [ao aparelho] a estar sempre ligado para reproduzir e acessar o sinal da TV”. Esta informação corrobora com os rumores do mês passado que diz que o console possuirá uma conexão sempre ativa com a internet.


A publicação diz também que esta funcionalidade será um dos pontos chave da nova plataforma, e que a solução proposta pela Microsoft irá um pouco mais além dos serviços atualmente oferecidos por que a empresa teria uma interface de usuário única com o Kinect e estaria criando parcerias com várias fornecedoras de conteúdos. A adesão das demais fornecedoras de sinal de TV a cabo seria feito de forma gradual, mas o básico para que a funcionalidade possa ser usada viria implementada no console já desde o início.


Na mesma matéria, o site publicou ter ficado sabendo também que o sensor por movimentos Kinect será uma das peças fundamentais nesta investida da Microsoft. Além das interfaces de usuários que poderão ser navegadas de forma interativa por meio de movimentos, o aparelho poderá ser usado ainda para gerenciar os conteúdos reproduzidos na TV, com o sensor sendo capaz não somente de detectar múltiplas pessoas mas também de detectar até mesmo os movimentos dos olhos do telespectador para pausar a transmissão quando eles virarem as suas atenções para longe da TV. Rumores de 2011 sugerem que a nova versão do Kinect poderá ler até lábios.


Tudo isso seria parte dos planos da empresa de fazer do Xbox um centro completo de entretenimento nos lares e de expandir a presença do Xbox nas casas. A fabricante estaria levando em consideração até mesmo lançar o seu próprio receptor de TV, chamado de Xbox TV, que seria de baixo custo e dedicado especificamente para o serviço, segundo o site.


Por fim, a Verge também confirmou as notícias não oficiais de que a Microsoft estará promovendo um evento em Maio para revelar o Xbox da próxima geração, conforme tem sugerido os mais recentes rumores.



..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário