segunda-feira, 22 de abril de 2013

Novo Xbox não exigirá conexão com a Internet para reproduzir jogos, segundo rumores

Fonte de site cita também que o sucessor do Xbox 360 não bloqueará o uso de jogos usados; estratégia da Microsoft é de expandir a marca Xbox em dois novos produtos; revelação oficial da nova plataforma acontecerá em Maio.


Nos últimos tempos, têm surgido diversos rumores no meio da indústria afirmando que o novo Xbox exigiria uma conexão online para que o console pudesse ser usado, com um destes rumores alegando até mesmo que o sistema interromperia o seu funcionamento caso a falta de conexão com a internet durasse mais do que 3 minutos.


Mas agora, surge um novo rumor que parece esclarecer toda essa questão em torno da conexão online ser algo mandatório, e um que agradará aos fãs do Xbox que estejam pensando em adquirir uma unidade do Durango (codinome do Xbox da próxima geração).

O site VGLeaks publicou em seu site ter recebido informações sobre os planos estratégicos mais recentes da Microsoft para com a plataforma Xbox que, além de detalhar uma nova versão do Xbox 360 chamada de Xbox Mini, está afirmando que o Xbox da próxima geração não exigirá uma conexão online para reproduzir jogos localmente e também não bloqueará jogos usados.

O Durango em si também estará sempre online como qualquer outro aparelho (indo de acordo com os rumores), mas isso não será uma exigência para rodar conteúdos localmente e ele não impedirá a reprodução de jogos usados”, pode ser lido no site.

Então de onde teriam vindo os rumores da exigência de uma conexão online? “Os rumores sobre uma ‘conexão online exigida’ vem da unidade menor do Xbox que não deverá ter um drive de disco e, assim como a Apple TV, deverá requerer uma conexão online e de internet para fornecer qualquer funcionalidade. Existe a possibilidade de que eles projetem ambos os consoles para serem escalonáveis”, explicou o site.

Esta unidade menor do Xbox citada seria o Xbox Mini, uma versão reprojetada do Xbox 360 que estaria sendo planejada pela empresa para ser usada em conjunto com o novo Xbox com o objetivo de oferecer retrocompatibilidade ao seu console da próxima geração. Tal iniciativa, de acordo com o site, faria parte dos planos da Microsoft de expandir a marca Xbox em dois novos produtos.

Indo direto ao ponto, passará a existir dois consoles como parte da ‘linha Xbox’. Uma unidade remodelada e retrabalhada do Xbox 360 e um novo console de videogame Durango”, afirmou a fonte do site. “Ao separar os dois aparelhos e suas funções, [a Microsoft] assegurará a competitividade no preço para ambas as peças de hardware”.

O Xbox Mini seria comercializado por $149 (R$ 298) ou menos, não incluiria drive de disco e reproduziria os jogos diretamente pelo HD do sistema. Esta versão mais reduzida do atual console da empresa exigiria também uma conexão com a internet e os usuários poderiam comprar e baixar jogos do Xbox 360 através da Xbox Live.

Por fim, a VGLeaks também reafirma as informações fornecidas pelos mais recentes rumores de que a Microsoft irá promover um evento no próximo mês de em Maio para revelar oficialmente o novo Xbox.

O adiamento da Microsoft em anunciar estes produtos em Abril esteve mais relacionado com o fato de não se ter um conjunto físico dos aparelhos para mostrar (juntamente com especificações atualizadas), algo que deve estar pronto em Maio ou Junho, quando estas informações forem oficialmente divulgadas”.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário