terça-feira, 16 de abril de 2013

Novo Xbox custará $500 e será lançado em Novembro, segundo rumores

Fontes afirmam que a revelação oficial do novo console acontecerá no próximo dia 21 de Maio em um evento promovido pela Microsoft; novo modelo do Xbox 360 no valor de $100 também é citado.


O Xbox da próxima geração custará $500 e será lançado no começo de Novembro, se os mais novos rumores sobre o aparelho estiverem corretos. Os consumidores terão ainda a opção de adquirir o novo console por $300 que possuirá algum tipo de assinatura.


Isso de acordo com informações obtidas pelo escritor Paul Thurrott, um veterano em tecnologia e especialista em produtos relacionados à Microsoft, durante uma das seções do podcast What The Tech realizado no começo do mês.

Durango [como está sendo chamado o novo console] será caro, tipo $500, $300 para o [modelo] de assinaturas, esse tipo de coisa”, disse Thurrott em um de seus podcast, adicionando que a nova plataforma virá com Blu-ray. Quando perguntado se o console seria lançado no quarto trimestre deste ano, ele respondeu:

Sim, no começo de Novembro. A E3 vai acontecer. A Build vai acontecer em São Francisco em Junho aonde [a Microsoft] irá focar o lado desenvolvedor porque [o novo Xbox] é um aparelho com Windows 8. Ele terá as mesmas, ou basicamente as mesmas ferramentas de desenvolvimento e as AIPs de desenvolvimento e todo esse tipo de coisa”.

Thurrott também comentou sobre os rumores que desde 2011 rondam a indústria que afirmam que o novo Xbox viria em dois modelos diferentes, uma versão mais robusta e voltada para os jogadores dito ‘core’, e outra mais barata e projetada para fornecer acesso aos demais serviços de entretenimento que não os jogos.

O próximo Xbox tem o codinome Durango. E já faz um tempo que nós temos falado sobre essa noção de que poderia haver uma outra versão do Xbox que seria voltado apenas para o entretenimento – um aparelho que não serviria para jogar”, disse ele. “Este aparelho tinha o codinome ‘Yumo’ e eles não estão fazendo-o. Talvez eles façam um no futuro, mas isso não acontecerá neste ano”.

Interessante também, Thurrott afirmou que a Microsoft está preparando uma nova versão do Xbox 360 para ser comercializada por menos de 100 dólares. “Então o novo Xbox que será lançado neste ano será apenas o Xbox. E eu mencionei anteriormente que eles também irão vender um novo Xbox 360 de codinome 'Stingray' que sairá por $99”.

Thurrott continuou: “Você pode enxergar isso como duas coisas: retrocompatibilidade, obviamente, sugerindo que – eu na verdade não sei disso como um fato, mas baseado no fato de que eles estão fazendo um destes – eu não acho que o novo Xbox rodará os jogos do 360. Mas isso eu não sei na verdade, é um palpite. E a outra coisa é que, $99 é um preço realmente bacana. E nós sabemos que o Xbox 360 roda o Netflix, Hulu Plus, etc, então você pode criar um argumento de que ele é tipo meio que um aparelho de entretenimento de baixo custo”.

Corroborando com outros rumores do começo do ano, Thurrott também tocou no assunto do fato de o novo console exigir uma conexão com a internet para funcionar. “Mas a coisa que me interessa, voltando e olhando para algumas das coisas que eu consegui a muito tempo atrás, ele realmente diz ‘deve estar conectado à internet para ser usado’ nas observações. E isso é tudo o que eu tenho, mas ele realmente diz isso”, afirmou ele.

Por fim, Thurrott assegurou que a apresentação oficial que a Microsoft fará para o novo console, cujos rumores afirmavam que aconteceria neste mês de Abril, foi transferida pela fabricante para o final de Maio. "Originalmente, eles iriam anunciar o negócio em 24 de Abril, mas agora eles irão anuncia-lo em 21 de Maio. Nós sabemos que ocorrerão eventos neste ano aonde nós saberemos mais sobre o Durango”, afirmou ele, se referindo à E3 e a Build, ambos marcados para Junho deste ano.

No dia seguinte, o site The Verge publicou uma matéria confirmando algumas das informações fornecidas por Thurrott, com o órgão citando fontes familiarizadas com os planos da Microsoft para confirmar a data de 21 de Maio para a apresentação do novo Xbox

A Microsoft havia planejado revelar originalmente os detalhes da seu Xbox da próxima geração durante um evento em Abril, mas a Verge ficou sabendo que a empresa transferiu isso para Maio”, escreveu o site. “Paul Thurrott revelou recentemente que a Microsoft está planejando um evento do Xbox para o dia 21 de Maio, e nós fomos informados de que esta data está correta. Esta é uma data não definitiva para o anúncio do novo Xbox, mas originalmente a Microsoft havia planejado um evento para o dia 24 de Abril”.

A Verge disse ainda ter ouvido de fontes familiares com os planos da fabricante de que o evento em questão possuirá um tamanho reduzido e fornecerá não só as primeiras informações sobre o novo aparelho mas também os planos da Microsoft para o Xbox em 2013.

Depois de afirmar ter ouvido que a Microsoftrecordou aos funcionários de que quaisquer informações sobre o Xbox da próxima geração devem permanecer confidenciais”, o site concluiu dizendo através de fontes que o novo Xbox será mesmo baseado no Windows 8, “contribuindo para a estratégia da Microsoft de posicionar o Windows no coração de seus produtos e serviços”.

Com a Sony já tendo anunciado oficialmente o Playstation 4 e agendado a estreia do console para o final deste ano, somada ao extenso ciclo de vida que a atual geração de consoles vem tendo, a revelação da próxima geração dos consoles Xbox é de fato algo iminente.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário