segunda-feira, 22 de abril de 2013

Microsoft planeja lançar um novo Xbox Mini, segundo rumores

Produto seria uma versão reprojetada do Xbox 360 sem o drive de disco, aonde os jogos seriam reproduzidos a partir do HD do aparelho e o sistema poderia ser usado em conjunto com o novo Xbox para funções de retrocompatibilidade.


Além do novo Xbox da próxima geração, a Microsoft lançará também uma versão remodelada do Xbox 360 que está sendo chamada de Xbox Mini, segundo os novos rumores sobre o aparelho.



As especulações são do site VGLeaks, que disse ter recebido novas informações sobre os planos estratégicos mais recente da Microsoft para com a plataforma Xbox, confirmando os rumores anteriores de que o Durango (codinome do novo Xbox) não virá com opções de retrocompatibilidade com o Xbox 360.

Quando o Durango (o aparelho de jogo) for lançado, ele não dará suporte à retrocompatibilidade com os jogos do 360 por si só”, pode ser lido no site. “Ao invés, esta funcionalidade virá através de uma outra unidade que será conectada ao Durango para fornecer isso (não muito diferente do acessório adicional de DVD para o Xbox original)”.

De acordo com o site, este novo modelo do Xbox 360 será um modelo mais barato e servirá como um receptor de sinal, embora o produto também seja capaz de reproduzir jogos. Entretanto, o novo modelo não virá com um drive de disco, e os jogos serão reproduzidos diretamente pelo HD do aparelho.

As informações obtidas pelo site afirmam que, quando usado em conjunto com o Durango, o novo modelo do Xbox 360 oferecerá uma conectividade entre os dois consoles que proporcionará funções de retrocompatibilidade tanto para os jogos em forma de disco quanto no formato digital. “Ao inserir um disco do Xbox 360 no Durango [o sistema] irá solicitar ao usuário a conectar o aparelho adicional que é vendido separadamente”, escreveu o site.


Esta opção funcionaria de forma parecida com o que a Sony planeja fazer com os jogos de Playstation 3 rodando no Playstation 4 através da rede Gaikai, com a diferença que, nos aparelhos Xbox, a retrocompatibilidade funcionaria localmente e não pela rede de Internet. Os usuários poderiam ainda controlar o Xbox Mini através de uma única interface, sem que os usuários precisem ficar alternando entre um sistema e outro.


O site cita que a intenção da Microsoft é de oferecer algo similar com o que a Nintendo oferece com o novo Wii Mini, embora o projeto do Xbox Mini tenha sido concebido tendo em mente a ideia de “sempre online”. O produto foi feito para concorrer com a Apple TV, segundo o site, mas incluiria também as funções de jogos do Xbox 360 que dariam uma vantagem em relação à concorrente.


O Xbox Mini exigirá uma conexão com a internet para rodar os serviços oferecidos, e os usuários poderão comprar e baixar jogos do Xbox 360 através da Xbox Live (os consumidores que já possuem compras feitas precisariam apenas baixar os jogos comprados). Segundo o site, o preço que está sendo pensado para o novo modelo é de $149 (R$ 298) ou menor.


Tal iniciativa faria parte da estratégia da Microsoft de expandir a marca Xbox em dois produtos. “Indo direto ao ponto, passará a existir dois consoles como parte da ‘linha Xbox’ de produtosUma unidade remodelada e retrabalhada do Xbox 360 e um novo console de videogame ‘Durango’,  ambos projetados para competir não apenas com a Sony nos jogos, mas também com a Apple”, conclui o site.


Por fim, a matéria afirma que as funções de conectividade entre o Xbox Mini e o Durango não foram implementadas no Xbox 360 por causa das diferenças nas conexões externas dos aparelhos. “O Xbox Mini foi projetado para isso em conjunto com o Durango”, completou o site.

As informações trazidas pela VGLeaks corroboram com os rumores do começo do mês, quando o veterano em tecnologia Paul Thurrott afirmou que a Microsoft estaria preparando uma nova versão do Xbox 360 para ser comercializada por menos de 100 dólares. As descrições fornecidas pela VGLeaks parecem se enquadrar também no citado Xbox TV que a The Verge mencionou em seu rumor.



..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário