quinta-feira, 25 de abril de 2013

Agora é oficial: Novo Xbox será revelado no dia 21 de Maio

Pela primeira vez a Microsoft oficializa a existência de seu novo console através de convites enviados a membros da indústria e fãs para uma apresentação que acontecerá mês que vem sobre “uma nova geração revelada”, e promete mostrar a lista completa de grandes títulos para a plataforma durante a E3.


Após meses e meses de rumores e especulações, enfim a Microsoft tornou oficial: O novo Xbox existe e será devidamente apresentado no próximo mês, dia 21 de Maio, em um evento a ser realizada pela fabricante em Redmond, Washington (EUA).


A confirmação foi feita na tarde de ontem através de e-mails enviados aos fãs e também por meio de convites enviados a membros da indústria e órgãos de imprensa que traz a descrição “Uma Nova Geração Revelada” e a data de 21 de Maio às 10 da manhã, horário do pacífico (14 horas de Brasília, se meus cálculos estiverem corretos).

Don Mattrick e a equipe da Xbox convidam você ao campus da Xbox para um anúncio especial”, pode ser lido no convite, indicando que o presidente do setor de Entretenimento Interativo da Microsoft será o apresentador do evento. Já o e-mail enviado aos fãs convida aos usuários a acompanharem a apresentação pela Xbox.com ou pela Xbox Live.

A Microsoft também está prometendo mostrar durante a E3 a lista completa dos principais títulos que serão disponibilizados para a plataforma. Em uma nova postagem em seu blog, Major Nelson disse que a data marca “o começo de uma nova geração de jogos, TV e entretenimento”.

Neste dia, nós iremos compartilhar a nossa visão para o Xbox, e dar a vocês uma amostra real do futuro”, escreveu ele. “Então, 19 dias depois durante a Electronic Entertainment Expo (E3) em Los Angeles, nós daremos continuidade à conversação e apresentaremos a nossa lista completa de grandes títulos. Estamos muito ansiosos por poder baixar as cortinas e revelar no que nós temos trabalhado”.

O evento acontecerá três semanas antes da E3 deste ano, que será realizada entre os dias 11 e 13 de Junho. Por fim, foi escolhida a hashtag #XboxReveal para os usuários poderem discutir sobre o tema no Twitter.

A apresentação do novo Xbox tem sido alvo de diversos rumores nos últimos tempos. Inicialmente foi dito que o evento ocorreria durante o mês de Abril, mas posteriormente acabou sendo adiado para Maio porque, segundo fontes, a Microsoft ainda não tinha uma unidade para mostrar. Os últimos rumores indicavam que o evento ocorreria exatamente no dia 21 de Maio.

Caso se mostre verdadeiro, isso significa que nós de fato veremos uma unidade do novo Xbox, como é o seu design, o seu formato, o seu tamanho, etc, diferentemente da Sony que não chegou a mostrar o novo Playstation 4 durante a apresentação do console no último mês de em Fevereiro (o novo controle DualShock 4 foi a única parte da nova plataforma mostrada).

Também é esperado que a Microsoft anuncie uma parceria chave com a Electronic Arts durante o evento. Segundo rumores surgidos no meio da indústria em Fevereiro, a fabricante do Xbox assinou um contrato de exclusividade com a EA para que a distribuidora forneça conteúdos exclusivos para a nova plataforma Xbox, embora a natureza destes conteúdos não tenha sido revelada.

Um outro ponto bastante comentado é a questão de o novo Xbox exigir uma conexão online para funcionar, um assunto que tem dominados os mais recentes rumores sobre a plataforma. É esperado que a empresa entre no assunto durante a apresentação.



..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário