quarta-feira, 20 de março de 2013

Machinarium é confirmado para o Playstation Vita

Adventure da Amanita Design será lançado para o portátil da Sony no dia 26 de Março e virá com todas as adições presentes na versão do PS3 mais a inclusão dos controles de toque; título será comercializado por $6.99 nos EUA e R$ 14,99 no Brasil; imagens dentro.


A Amanita Design anunciou semana passada que ela estará trazendo o seu título de adventure Machinarium para o Playstation Vita no final do mês. Previsto para um lançamento no formato digital, o jogo será disponibilizado na Playstation Store americana e brasileira no dia 26 de Março ao preço de $6.99 e R$ 14,99, respectivamente.


O anúncio foi feito na última sexta-feira pelo próprio fundador da Amanita Design, Jakub Dvorský, através de uma nova postagem nos blogs oficiais da Playstation nos EUA e Brasil, aonde ele afirmou que a edição do Vita será uma versão ainda melhor do que aquela lançada para o PS3.

A versão portátil de Machinarium virá com todas as adições implementadas na edição do PS3, o que inclui a habilidade de aproximar as cenas do jogo com zoom e também o suporte aos troféus, entre outras coisas. Adicionalmente, o título ainda dará suporte aos controles de toque do Vita, com os jogadores podendo utilizar tanto a tela frontal quanto o painel traseiro do console para controlar as ações do jogo.

Dvorský informou ainda que o esquema de zoom do jogo foi aprimorado para se adequar melhor à plataforma do Playstation Vita, e que o título poderá ser jogado também pelos controles padrões - botões e direcionais - caso os jogadores preferirem. Suporte a tabelas de rankings na PSN também foi anunciado.

Machinarium é um adventure de apontar e clicar originalmente lançado em 2009 para os PCs e que posteriormente acabou recebendo uma versão para o PS3 no final do ano passado, que na época havia sido descrita pela desenvolvedora como “a versão definitiva”.

Por enquanto apenas os mercados americanos tiveram uma data de lançamento anunciada para o jogo, mas Dvorský prometeu que informações sobre a versão europeia serão disponibilizadas em breve. Abaixo você confere as novas imagens do jogo divulgadas. Um trailer da versão para os PCs também pode ser conferido clicando aqui.














........................................................................................................
Outras notícias:
........................................................................................................