segunda-feira, 25 de março de 2013

Final Fantasy X/X-2 HD Remaster é oficialmente anunciado pela Square Enix

Distribuidora revela a produção de novas versões em alta definição dos clássicos Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 para Playstation 3 e Playstation Vita a serem lançados em 2013; imagens dentro.


A Square Enix anunciou no final da semana passada Final Fantasy X/X-2 HD Remaster, uma coletânea em alta definição dos clássicos Final Fantasy X e Final Fantasy X-2 que será lançada para Playstation 3 e Playstation Vita em algum momento deste ano.


O título será lançado no formato físico para o PS3, com a versão para o console incluíndo os dois jogos remasterizados em HD em um único disco como uma coletânea propriamente dita. Na versão do Vita, entretanto, os títulos serão comercializados de forma separada, com os jogos sendo lançados para o portátil com os nomes Final Fantasy X HD Remaster e Final Fantasy X-2 HD Remaster.

Estes jogos são clássicos favoritos dos fãs, e nós esperamos que os antigos e novos fãs de Final Fantasy possam vivenciar o mundo de Spira e a história de Tidus e Yuna em visuais totalmente novos com estas edições remasterizadas”, disse o produtor Yoshinori Kitase.

Embora nenhum preço tenha sido oficialmente anunciado, o site da Amazon está listando a versão do produto para o PS3 como pré-venda em sua página pelo preço de $39,99 (R$ R$ 79,98).

Final Fantasy X HD foi anunciado pela primeira vez em Setembro de 2011 durante a TGS daquele ano, mas nós não tivemos mais muitas notícias sobre o jogo desde então. Rumores sobre o novo título acabaram surgindo apenas dias antes ao anúncio oficial por meio da revista japonesa Jump, que antecipou a informação de que a edição também incluiria um remake de Final Fantasy X-2 (conforme trazido pela Gematsu).

Lançado em 2001 para Playstation 2, Final Fantasy X retrata os acontecimentos ocorridos no mundo de Spira, uma região que, depois de ter vivido uma grande era de prosperidade, acabou entrando em um período interminável de caos e destruição provocado por uma ameaça conhecida simplesmente como Sin.

No meio desta situação está Tidus, um jovem garoto que misteriosamente acorda em Spira mil anos após a sua cidade de origem, Zanarkand, ter sido destruída pelo Sin. Vendo Sin como a chave que o fará voltar para casa, Tidus decide por unir-se a jovem Yuna em sua missão de destruir esta ameaça e trazer de volta a paz para a região.

Final Fantasy X-2 segue a história do primeiro título dois anos após Sin ter sido destruído. Yuna está de volta a sua região de infância, a Besaid Island, mas eis que um dia Rikku aparece para ela e lhe mostra algo dentro de uma esfera que a deixa intrigada. Sem saber exatamente do que se trata, Yuna parta em uma nova jornada na busca de respostas, mas o que ela acabará descobrindo mudarrá as coisas para sempre.

A Square Enix também abriu um site oficial para Final Fantasy X/X-2 HD Remaster, que você pode acessa-lo através deste link: http://www.finalfantasyxhd.com/. Abaixo você confere as primeiras imagens, artes e logos divulgados.




















..............................................................................................................
Outras notícias:
 ..............................................................................................................