sexta-feira, 22 de março de 2013

Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut é anunciado para o Wii U

Square Enix revela uma nova versão de seu título de RPG exclusiva para o novo console da Nintendo; edição incluirá melhorias na jogabilidade, conteúdos adicionais e um novo modo de jogo; imagens dentro.


A Square Enix revelou nesta semana que o capítulo mais recente da série Deus Ex estará recebendo uma nova versão para o Wii U, anunciando na ultima quarta-feira que Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut estará sendo lançado exclusivamente para o novo console da Nintendo. Uma data de lançamento ainda precisa ser divulgada.


Tendo sido descrito como “a versão definitiva” do jogo, Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut será uma edição mais completa em relação ao original lançado para PS3, X360 e PC que incluirá todos os conteúdos adicionais disponibilizados, como as missões Tong's Rescue e Missing Link, além de novas armas e um novo modo New Game+.

Além disso, a versão para o Wii U virá com opções de jogabilidade projetadas exclusivamente para a plataforma que farão uso das funcionalidades do GamePad. Os jogadores poderão utilizar a tela de toque do controle para as ações de hacking, acessar mapas e informações, atirar com a sniper e lançar granadas, entre outras coisas. O jogo também possuirá integração com o Miiverse.

A Square Enix informou ainda que ela estará retrabalhando partes do jogo como uma forma de aperfeiçoar a sua jogabilidade, o que inclui uma reformulação nas lutas contra chefões, um refinamento no balanço e nas mecânicas de combate, melhorias na inteligência artificial e um aperfeiçoamento nos gráficos. Adicionalmente, a missão Tongs’s Rescue e o capítulo Missing Link foram integrados ao jogo de forma a criar um fluxo contínuo na narrativa sem interrupções.

 A edição Director’s Cut virá ainda com outros bônus adicionais como vídeos comentados pelos desenvolvedores e guias estratégicos dentro do jogo. A adaptação do título para o Nintendo Wii U será feita pela Eidos Montreal (mesmo estúdio responsável pela versão original) em parceria com a Straight Right, que desenvolveu a versão do Wii U de Mass Effect 3.


E conversando com a revista Official Nintendo Magazine (conforme publicado pela CVG), o diretor executivo do jogo, Jean-François Dugas, afirmou que a versão do jogo para o novo consoles da Nintendo não será apenas uma adaptação direta.

A primeira coisa que nós dissemos quando decidimos por fazer a versão do Wii U é que nós não queríamos fazer [apenas] uma adaptação. Isso é muito importante”, disse ele. “Não se tratava apenas de ‘ok, apenas coloque tudo isso aí dentro e fim da história’, isto teria sido um desrespeito aos fãs [da série] e teria sido um desrespeito aos fãs da Nintendo”.

E ele continuou, “Para nós, era importante que nós visualizássemos uma versão definitiva na qual uma série de modificações fossem feitas, e ainda que uma série de conteúdos fossem adicionados também. Então era importante achar uma empresa que pensasse como nós e quisesse percorrer estes caminhos adicionais para fazer desta versão a versão definitiva do jogo”.

Lançado em Agosto do ano passado para consoles e PCs, Deus Ex: Human Revolution é um RPG de ação cuja história se passa no ano de 2027, uma época de grandes inovações no campo da neuroprótese mas também marcada por caos e conspirações. Os jogadores estão na pele Adam Jensen, um homem cujo corpo foi modificado ciberneticamente contra a sua própria vontade e que logo descobre fazer parte de uma misteriosa conspiração global.

Apesar da revelação oficial, o jogo já havia sido descoberto no dia anterior ao anúncio da Square Enix, quando o site Amazon acabou listando o produto em sua página. E embora nenhum preço tenha sido divulgado pela distribuidora, a loja online está recebendo pedidos de reserva do peço por $49,99 (R$ 99,98).

Deus Ex: Human Revolution - Director's Cut também estará disponível para ser jogado durante a PAX East em Boston, que será realizada neste final de semana. Abaixo você confere as primeiras imagens da edição.













Maiores informações sobre o jogo podem ser adquiridas no blog oficial da Eidos Montreal e também através do perfil do jogo no Facebook. Adicionalmente, não deixe de conferir o trailer legendado de mais de 5 minutos do título original clicando aqui.


.............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................