sábado, 16 de fevereiro de 2013

A Evolução do PlayStation - Parte 1: O Começo de Tudo (PS1)

Confira o primeiro capítulo de uma nova vídeo retrospectiva da Sony sobre a evolução dos consoles Playstation na história.



Intitulado de 'O Começo', o clipe apresenta alguns dos principais fatos e momentos marcantes relacionados ao Playstation original, como o nascimento da Sony Computer Entertainment em 1993, o lançamento do console em 1994 no Japão e em 1995 na Europa e EUA, e a marca alcançada de um milhão em vendas nos seis primeiros meses de disponibilidade no Japão.

O vídeo cita ainda algumas características e tecnologias presentes na plataforma e que marcaram o mercado de jogos, como o uso de gráficos 3D em tempo real, a utilização do formato de CD-ROM, e o console com o processador mais rápido no mercado de jogos na época. "O fenômeno Playstation havia começado...

Não é difícil de imaginar que a retrospectiva termine exatamente no próximo dia 20 com a continuação desta história, ou seja, com o anúncio oficial do Playstation 4. A Sony estará promovendo no dia citado uma nova apresentação referente ao futuro do Playstation e, embora não haja nada oficial, é grande demais o número de rumores e fontes confirmando que de fato o evento se trata da apresentação oficial do novo console da fabricante.

#Playstation2013.


Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................