terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Capcom anuncia Deep Down para o Playstation 4

Nova propriedade intelectual é revelada juntamente com uma nova engine Pantha Rhei criada pela empresa para a próxima geração de consoles; previsão de lançamento não foi revelada.


Para o anúncio do Playstation 4 realizado na última quarta feira durante a Playstation Meeting, a Sony quis se certificar de que não faltasse suporte de estúdios terceiros para a nova plataforma, com a conferência tendo contado com a participação de algumas das mais famosas desenvolvedoras de jogos ao redor do mundo.


E um dos estúdios a marcar presença foi a Capcom, que subiu ao palco durante o evento para anunciar que a empresa está desenvolvendo não apenas uma nova engine gráfica para o novo Playstation, mas também apresentou o seu primeiro título para o console, uma nova propriedade intelectual que está sendo chamada pelo título provisório de Deep Down.

O jogo foi apresentado por Yoshinori Ono através de um trailer que mostrou um grupo de guerreiros caminhando por uma caverna e mais adiante duelando contra um poderoso dragão de fogo. Deep Down parece se tratar de um titulo de ação se passando em um mundo fictício e inspirado nos combates medievais, algo parecido como uma mistura entre Dark Souls da Namco Bandai e Dragon's Dogma da própria Capcom.

O vídeo também serviu para mostrar a nova engine Pantha Rhei rodando no Playstation 4, que apresentou visuais belíssimos. Descrita como “o próximo salto na evolução da [engine] MT Framework”, Ono disse que a engine estará sendo continuamente aperfeiçoada a fim de poder tirar vantagem de todo o potencial presente no hardware do Playstation 4.

A Capcom não chegou a informar se Deep Down é um título exclusivo para o Playstation 4, e também não divulgou nenhum previsão de quando o jogo será lançado. Uma página oficial para o título foi aberta no Japão, que você pode acessá-la clicando aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................