segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Evolução do PlayStation - Parte 3: A Geração Seguinte (PS3)

Terceiro trailer da série A Evolução do Playstation, agora apresentando o Playstation 3.



A terceira geração dos consoles Playstation foi anunciada oficialmente durante a Electronic Entertainment Expo de 2005 e, assim como os seus antecessores, introduziria no mercado o suporte a um novo tipo de mídia para os seus jogos, o Blu-ray.

Lançado em 2006, o Playstation 3 veio equipado também com o novo processador Cell, um disco HDD para o armazenamento de dados, e também as saídas de imagens HDMI. O vídeo cita ainda a introdução do controle Playstation Move, que permite que os jogadores joguem seus jogos através de movimentos. 

Com o Playstation 3, a Sony também lançou no mercado a sua rede Playstation Network para a comercialização e distribuição de jogos digitais. Além dela, foi disponibilizada ainda a Playstation Plus, um serviço adicional baseado em assinaturas mensais no qual, além de proporcionar jogos grátis e descontos, os jogadores podem armazenar o progresso salvo de seus jogos na rede da Playstation.

Não é difícil de se imaginar que a retrospectiva, que já apresentou o PS1 e o PS2, termine exatamente no próximo dia 20 com a continuação desta história, ou seja, com o anúncio oficial do Playstation 4. A Sony estará promovendo no dia citado uma nova apresentação referente ao futuro do Playstation e, embora não haja nada oficial, é grande demais o número de rumores e fontes confirmando que de fato o evento se trata da apresentação oficial do novo console da fabricante.

#Playstation2013


Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

 ..............................................................................................................
Outras notícias:
A Evolução do PlayStation - Parte 2: O Próximo Grande Passo (PS2)
A Evolução do PlayStation - Parte 1: O Começo de Tudo (PS1)
..............................................................................................................