quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

The Walking Dead vendeu mais de 8,5 milhões de episódios

Telltale Games revela um impressionante número de vendas para o seu mais novo título que chega a marca milionária em apenas sete meses de disponibilidade no mercado; segunda temporada do jogo poderá usar o progresso salvo pelos jogadores na série atual.


Após The Walking Dead : The Game ter conquistado um enorme sucesso de crítica, recebendo inclusive diversos prêmios das mídias especializadas e sendo eleito o jogo do ano na Video Game Awards deste ano, a Telltale Games informa agora que o seu título está alcançando também um enorme sucesso de vendas.


Em entrevista concedida ao The Wall Street Journal, o chefe da Telltale, Dan Connors, revelou pela primeira vez os números gerais de vendas do jogo, informando que o título já comercializou mais de 8 milhões de episódios desde a estreia do primeiro capítulo em Abril.

Até o momento, ele vendeu 8,5 milhões de episódios e ele tem estado no mercado a sete meses,” disse Connors ao jornal. “Novembro e Dezembro foram os nossos maiores meses. [Tivemos neste período] a finalização do projeto, os prêmios de o jogo do ano, o impulso no varejo, e ele ainda tem muito chão pela frente.”

O chefe da Telltale revelou também que um quarto destas vendas vieram das plataformas iPhone/iPad. “O modelo [baseado] em episódios tem nos permitido criar um mercado que funciona nos celulares,” disse ele. “A esta altura, eles representam provavelmente cerca de 25% das receitas do produto e são os que estão em maior ascensão dentre todas as plataformas também.”

E, ao que tudo indica, o jogo não tem só resultado em um grande número de vendas no que se refere a quantidade, mas tudo isso tem se transformado também em grandes lucros para a empresa. Segundo Connors, cada consumidor gera em média uma receita de $16 (R$ 32), e com o Wall Street Journal citando um lucro líquido de $5 (R$ 10) em média por episódio, o jornal calculou um montante de $40 milhões em ganhos obtidos pela desenvolvedora com o título até agora.

Nós também temos The Walking Dead assinado para uma outra temporada, então nós usaremos uma boa parte das receitas que nós estamos gerando para dar continuidade ao crescimento da empresa,” afirmou ele.

Na Xbox Live Marketplace, PlayStation Store e App Store, a Telltale Games está oferecendo o primeiro dos cinco episódios de graça por tempo limitado. Sobre o porquê desta decisão, Connors disse que é uma forma de atrair novos consumidores. “Isto abre um funil e acaba alcançando mais pessoas que possam então se interessar pelo jogo.”

Em outras notícias, a Telltale também revelou estar planejando usar de alguma forma o progresso salvo dos jogadores na próxima temporada do jogo The Walking Dead. A ideia seria permitir que os jogadores possam carregar o seus arquivos salvos na série atual para a segunda série que será lançada no futuro. “Neste momento nós estamos apenas começando a formar as primeiras ideias para a segunda temporada. Tudo isso ainda precisa ser avaliado mas nós estamos definitivamente procurando uma forma de carregar os arquivos salvos,” disse Connors ao site da Red Bull.

The Walking Dead é um título de adventure pós-apocalíptico em que os jogadores precisam lidar com decisões difíceis e complicadas relações humanas enquanto tentam sobreviver a uma onda de zumbis. Assim como o show da TV, o universo da série é baseado na fonte original dos quadrinhos, mas o jogo da Telltale retrata uma história paralela com outros personagens.

A série composta por cinco capítulos foi lançada em forma de episódios no formato digital, com cada uma delas sendo disponibilizada a cada 2 meses em média. Uma versão em disco contendo todos os cinco capítulos e uma edição de colecionador também foram lançados em Dezembro.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................