quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Playstation 4 poderá ser revelado em Maio ou Junho, segundo executivo da Sony

Vice-presidente da Sony Home Entertainment afirma: “esperamos divulgar grandes novidades, mas precisaremos esperar até Maio pelo menos.”


O Playstation 4 pode estar sendo preparado para ser oficialmente anunciado antes da Electronic Entertainment Expo deste ano. Isso de acordo com o vice-presidente da Sony Home Entertainment, Hiroshi Sakamoto, que declarou que a revelação do console da próxima geração da empresa poderá acontecer em Junho, durante a feira, ou até mesmo antes disso.

Design imaginário do Playstation 4 criado por Joseph Dumary.


Em entrevista concedida ao site chileno El Mercurio On-Line na CES de 2013 realizada na semana passada, o executivo foi perguntado sobre a possibilidade de vermos notícias sobre um novo Playstation nos próximos meses, e Sakamoto não fez cerimônias para afirmar que a nova plataforma poderá estar sendo oficialmente apresentada já no próximo mês de Maio.

Isso ainda está em segredo absoluto, mas os nossos amigos da Sony Playstation estão se preparando,” disse Sakamoto. “Eu só posso dizer que nós estamos focados na feira de jogos da E3, previsto para Junho. O anúncio pode acontecer ali ou até mesmo antes em Maio.”

Quando perguntado se o referido anúncio se tratava de algo grandioso ou apenas algo complementar, Sakamoto respondeu: “Provavelmente o primeiro. Nesta data esperamos divulgar grandes novidades, mas precisaremos esperar até Maio pelo menos”.

Segundo a CVG, a Sony se recusou a comentar sobre o assunto quando contatada pelo site.

As declarações de Sakamoto não contrariam os rumores surgidos no mês passado, quando a SemiAccurate publicou que o provável lançamento do PlayStation 4 aconteceria durante a primavera (dos EUA) de 2014, mas não descartando a possibilidade de que o aparelho fizesse a sua estreia no Outono (dos EUA) do mesmo ano.

A SemiAccurate também reafirmou outra informação provinda de rumores anteriores de que o PS4 terá mesmo CPU e GPU da AMD , além de ter declarado que ouviu de fontes que o codinome do projeto do novo console da Sony se chama Thebes.

Dada a quantidade de rumores e especulações que se tem noticiado no meio da indústria, somada aos contínuos resultados negativos nos principais mercados, o longo ciclo de vida dos atuais consoles HD e a pressão da indústria no geral para uma nova geração de hardwares, a revelação da próxima geração de consoles de Sony e Microsoft para este ano parece ser mesmo algo iminente, embora nada de oficial tenha sido divulgado por nenhuma das fabricantes.


..............................................................................................................
Outras notícias:
.............................................................................................................