segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BioShock Infinite virá apenas com o modo single player

Ken Levine confirma por meio de seu Twitter que o próximo título da série não possuirá o componente multiplayer.


Embora um modo multiplayer para BioShock Infinite nunca tivesse sido oficialmente anunciado ou confirmado, rumores no começo do ano sugeriam que o novo título da série poderia estar recebendo algum tipo de componente multiplayer em seu projeto, uma ideia reforçada ainda mais pela decisão da desenvolvedora de adiar o jogo para o ano que vem.


Entretanto, semana passada veio a confirmação de que BioShock Infinite virá apenas com o modo single player quando o título for lançado no próximo mês de Fevereiro. A informação foi dada pelo próprio criador da série e chefe da Irrational Games, Ken Levine, através de seu Twitter.

Quando perguntado por um seguidor se ele poderia esclarecer se o título possuiria modos multiplayer, Levine respondeu simplesmente que “Não.” Ao ser perguntado novamente sobre o que significava a sua resposta , ele esclareceu, “Sem multi.”

A decisão do time de produção de cortar os modos multiplayer do jogo veio depois de algumas idas e vindas de rumores relacionados ao estúdio que tem feito a indústria especular sobre a atual situação na Irrational Games.

Anunciado em Agosto de 2010, o título havia sido agendado para chegar às lojas no último mês de Outubro, mas acabou sendo adiado para Fevereiro do ano que vem. Na época, rumores afirmavam que o estúdio estaria trabalhando em modos multiplayer para o jogo, mas pouco tempo depois surgiu um novo rumor de que a Irrational Games havia riscado dois modos multiplayer do projeto.

Isto veio acompanhado por algumas mudanças no projeto e um certo número de desligamentos de funcionários do estúdio, com uma fonte interna tendo alegado que o time de produção “tem tido dificuldades de criar um jogo completo que estivesse no mesmo nível das primeiras demos.”

O universalmente aclamado BioShock original foi uma experiência única de single player e ainda mantém o posto de o segundo título de Xbox 360 mais bem avaliado até hoje na Metacritic. Já BioShock 2 acabou sendo lançado com componentes multiplayer, um projeto que não teve o envolvimento de Levine.



..............................................................................................................
Outras notícias:

..............................................................................................................