quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vendas do Playstation 3 chegam a 70 milhões de unidades no mundo todo

Console da Sony alcança uma nova marca milionária em unidades vendidas no momento em que a plataforma se aproxima de completar seis anos de vida; Playstation Move ultrapassa a marca de 15 milhões, enquanto que as vendas de softwares para o aparelho chegam a 595 milhões.


A Sony anunciou semana passada que as vendas acumuladas do Playstation 3 no mundo todo alcançaram a marca de 70 milhões de unidades desde o seu lançamento em Novembro de 2006. Os números são referentes ao período até o dia 04 de Novembro de 2012.


 A empresa anunciou também que as vendas do controle por movimentos Playstation Move ultrapassaram a marca de 15 milhões de acessórios comercializados no mundo todo até o dia 11 de Novembro, enquanto que o número de jogos vendidos para o console chegou a 595 milhões de cópias vendidas até o dia 30 de Setembro.

Um fato interessante sobre os novos números é que a Sony parece ter tirado a diferença que o seu console tinha para o Xbox 360. No último mês de Outubro, a Microsoft anunciou que o seu sistema havia alcançado a mesma marca de 70 milhões de aparelhos comercializados até o final de Setembro, embora seja preciso ressaltar que o Xbox 360 foi lançado um ano antes, em Novembro de 2005.

Os dois consoles, no entanto, ainda permanecem atrás do Wii por uma margem considerável. Para efeitos de comparação, o agora antigo console da Nintendo possui um total de 97,18 milhões de aparelhos comercializados desde o seu lançamento em Novembro de 2006 até o final de Setembro de 2012.

De qualquer forma, a nova marca milionária alcançada pelo Playstation 3 é significativa e representa um grande salto desde o último mês de Fevereiro, quando a plataforma havia chegado ao número de 62 milhões de aparelhos comercializados, significando que o sistema vendeu em média 1 milhão de unidades por mês durante este período.

A nova marca também é alcançada no momento em que a plataforma se aproxima de comemorar o seu sexto ano de vida no mercado, e um dos fatores citados pela empresa como parte desta conquista foi a introdução de um modelo mais fino do console no último mês de Setembro, que foi “bem recebido pelos consumidores ao redor do mundo.”

Por fim, a Sony informou que a sua rede online Playstation Network está operante agora em 59 países e regiões ao redor do globo.

..............................................................................................................
Outras notícias:
.............................................................................................................