quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Microsoft lançará dois modelos diferentes do novo Xbox, afirmam novos rumores

O modelo mais em conta do novo Xbox teria o Windows 8 como sistema operacional, rodaria jogos digitais da Xbox Live e possuiria um chipset que habilitaria uma função de “always on” ao aparelho.


E corroborando com os rumores do final do ano passado, um novo rumor surgido na última semana está afirmando que a Microsoft está se preparando para lançar dois modelos distintos de seu Xbox da próxima geração.


O novo rumor vem de uma publicação do site The Verge, que praticamente replica as afirmações especuladas em 2011. Citando “múltiplas fontes ligadas aos planos de Redmond” (onde se localiza a sede da Microsoft), o site afirma que a fabricante “planeja introduzir uma alternativa de baixo custo para o seu console Xbox, projetada para fornecer acesso aos principais serviços de entretenimento.”

Este modelo mais em conta seria voltado para o mercado casual e teria como sistema operacional os componentes básicos e centrais do Windows 8 rodando nele. Ao invés de rodar os jogos de grande porte típicos de um aparelho dedicado, esta versão daria suporte aos jogos digitais da Xbox Live, e funcionaria mais como um receptor de sinais, permitindo aos consumidores a desfrutarem do grande número de aplicativos de entretenimento da plataforma.

O site afirma que, embora as especificações de hardware não tenham sido reveladas, este modelo    possuiria um chipset que habilitaria a função de “always on” (sempre ativo), fazendo do console um aparelho que ligaria o sistema e resumiria os acessos aos serviços de TV, entretenimento e jogos de onde o usuário parou quase que instantaneamente.

Tal iniciativa faria parte de uma estratégia da Microsoft de lançar dois diferentes produtos no mercado com o objetivo de aumentar ainda mais a presença da empresa nos lares das casas ao proporcionar aos consumidores a escolha entre duas opções de compras: um aparelho mais simples, casual, e um outro mais robusto e completo, feito para proporcionar uma verdadeira e autêntica experiência de próxima geração.

A publicação também diz que tal iniciativa é um esforço da Microsoft para tornar a arquitetura central do Xbox da próxima geração “escalonável” a fim de que os softwares da Xbox possam ser capazes de rodar em uma variedade de aparelhos e dispositivos, com a empresa podendo optar até mesmo por combinar o sistema central do próximo Xbox com aparelhos celulares.

Isso possibilitaria a empresa a disponibilizar um celular que seja capaz de rodar uma versão completa da Xbox Live com todos os seus serviços no futuro. E não apenas os aparelhos celulares, mas tal iniciativa poderia ser estendida também a alguns tipos de televisores que poderiam vir inclusos com o sistema central do Xbox mediantes contratos de licença.

Segundo as fontes do site, os planos são de revelar os novos aparelhos em 2013, com o lançamentos dos consoles acontecendo em um período que anteceda a temporada de compras do final de ano.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................