sábado, 24 de novembro de 2012

3DS perto de alcançar a marca de 6 milhões de unidades vendidas nos EUA

Nintendo informa que o seu portátil está próximo de chegar a uma nova marca milionária na região; edição limitada do 3DS com o jogo Super Mario 3D Land pré-instalado também é anunciado.


A Nintendo anunciou no começo da semana que a família de produtos 3DS está próxima de alcançar a marca de 6 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos desde o lançamento do aparelho em Março de 2011. As vendas incluem tanto a versão original quanto a versão XL do portátil.


A Nintendo anunciou também um novo combinado na forma de edição limitada para o mercado americano que inclui uma unidade do console portátil na cor vermelha (flame red) e uma cópia digital do jogo Super Mario 3D Land pré-instalada no sistema. O pacote está sendo vendido desde ontem nos EUA e carrega o preço sugerido de $169,99 (R$ 339,98).

Embora a nova marca deva ser comemorada pela Nintendo, a fabricante disse em seu último relatório financeiro que as vendas do aparelho fora do Japão não estão à altura das projeções internas da empresa, afirmando que “as vendas de hardwares e softwares do Nintendo 3DS estiveram mais baixas do que o esperado nos mercados externos.” A Nintendo citou este fato como um dos motivos pelo resultado negativo do 1º semestre de seu ano fiscal.

Conforme revelado durante o último relatório fiscal, o 3DS possui um total de 22,19 milhões de aparelhos comercializados no mundo todo até o dia 30 de Setembro. Dividindo este número entre as regiões do globo (de acordo com documento da própria Nintendo), o Japão é responsável por 7,94 milhões destas vendas, enquanto que as Américas, combinadas, comercializaram 7,38 milhões. Isto deixa o resto do mundo com um total de 6,88 milhões de consoles vendidos até o dia 30 de Setembro.

Na verdade, é no Japão que o 3DS tem alcançados os seus maiores resultados, chegando até mesmo ao ponto de estar próximo de comercializar em menos de dois anos o que o Playstation 3 comercializou em 6Tendo sido laçado em Março de 2011 no país, o portátil da Nintendo possui agora um total acumulado de 8,2 milhões de unidades comercializadas desde então (conforme os dados divulgados pela Famitsu), e só precisará de mais um ou dois meses para ultrapassar as vendas totais acumuladas do Playstation 3, que possui agora 8,49 milhões de consoles vendidos desde a estreia do console em Novembro de 2006.

Para o futuro, a Nintendo está contando com um aumento significativo nas vendas do 3DS neste final de ano. As projeções da fabricante são de comercializar um total de 17,5 milhões de aparelhos durante todo o atual ano fiscal da empresa, que termina em 30 de Março de 2013. Passados já seis meses, a Nintendo vendeu 5,06 milhões de unidades do 3DS, o que representa menos de um terço do total estipulado pela empresa.


..............................................................................................................
Outras notícias:
.............................................................................................................