quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sony patenteia tecnologia que faz esquentar/esfriar o controle nas mãos do jogador

Documento recém-descoberto descreve uma nova função para o PS Move em que o acessório provoca sensações de calor e frio dependendo das ações do jogo.


Se registros de patentes podem ser usados como indícios de provas, a Sony pode estar planejando lançar no mercado um controle que possua a função de provocar sensações de calor e frio nas mãos dos jogadores enquanto eles jogam.


Um novo documento solicitado pela Sony ao órgão de patentes dos Estados Unidos e recém-descoberto pelo site Kotaku detalha uma nova tecnologia para o controle Playstation Move que consiste em bandas/faixas dentro do acessório capazes de produzir efeitos de calor e frio que seriam acionados de acordo com as ações/cenas apresentadas nos jogos.

O documento chega a dar vários exemplos de como a tecnologia poderia ser utilizada, como por exemplo fazer o controle esquentar quando o jogador dispara uma arma de fogo automática continuamente, forçando-o esperar a arma esfriar (esperar o controle esfriar) para poder continuar utilizando-a. Isto seria acompanhado pela mudança de cor na luz da ponta esférica do Move, indo do vermelho (representando o quente) para o azul (representando o frio), e vice-versa.

Outros exemplos dados é fazer o controle esquentar quando o jogador é atingido por fogo/explosões/choques elétricos durante uma batalha/guerra ou utilizar a propriedade de calor do controle para localizar objetos não visíveis no jogo. A Sony chegou até mesmo a dar um exemplo fora do campo dos games, a capacidade de resfriar a mão dos jogadores que costumam suar na palma das mãos.

A Kotaku tentou entrar em contato com a Sony solicitando que ela comentasse sobre o assunto, mas um representante disse apenas que a empresa não possui nada a comentar no momento. Abaixo você confere algumas das imagens mostradas no documento:






..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................