terça-feira, 2 de outubro de 2012

Oddworld: Abe’s Oddysee HD recebe um novo nome e será lançado em 2013

Com o nome oficial de Oddworld: Abe's Oddysee New N' Tasty!, versão em HD do clássico do Playstation Original será lançado no 2º semestre do ano que vem para Playstation 3, Xbox 360, Playstation Vita e PC; imagens dentro.


No ultimo Domingo, a Oddworld Inhabitants revelou o novo nome e o período de lançamento da versão em alta definição de Oddworld: Abe’s Oddysee, anunciando que Oddworld: Abe's Oddysee New N' Tasty! será lançado no final do ano que vem para Playstation 3, Xbox 360, Playstation Vita e PC.


O anúncio foi feito pelo fundador da Oddworld, Lorne Lanning, e por Stewart Gilray, do estúdio Just Add Water, desenvolvedora do jogo, em uma apresentação realizada durante a edição deste ano da Eurogamer Expo, que foi realizada no último final de semana em Londres.

Apesar de ainda rodar no estilo clássico de plataforma 2D do original, Oddysee New N' Tasty! foi recriado em 3D com belos efeitos dinâmicos de luz e outras melhorias tecnológicas, como um aperfeiçoamento no balanço do jogo e a implementação de um sistema de salvamento rápido.

A mudança de tela de uma cena para outra foi substituída por uma câmera contínua durante toda a extensão das fases, o que fez com que alguns enigmas do jogo tivessem que ser alterados. No entanto, cerca de 80 a 90 dos puzzles ainda são os mesmos. Adicionalmente, alguns novos ângulos de visão foram adicionados para poder mostrar melhor os cenários/ambiente.

No jogo original, na quinta tela, havia um Slig dormindo. Quando você andava pela tela ele acordava. Para resetar isso você tinha apenas que sair da tela (voltar para a tela anterior) e retornar de volta para a tela de novo rastejando,” disse Gilray em entrevista para a Eurogamer. ”Nós não temos mais a mudança de tela, então nós fizemos isso [baseado no tempo]. Digamos que ele ande por cerca de 10 segundos e você não se moveu, ele não ouvirá nada e voltará a dormir novamente.”

São pequenas coisas como estas. Nós não mudamos nada.” complementou ele. “Nós simplesmente modernizamos [o jogo] porque não há mais uma mudança de tela.”

O título será distribuído no formato digital na Playstation Network, na Xbox Live e também para os PCs, e está previsto para ser lançado no 2º semestre de 2013. Abaixo você confere o restante dass novas imagens do jogo divulgadas.









.............................................................................................................. 
Outras notícias:
..............................................................................................................