terça-feira, 2 de outubro de 2012

Mass Effect Trilogy é anunciado pela BioWare

Coletânea incluirá todos os três jogos da série e conteúdos adicionais e será lançada no dia 06 de Novembro para X360 e PC ao preço de $59.99; versão do PS3 será disponibilizada posteriormente junto com o lançamento unitário do primeiro jogo na PSN; imagens dentro.


A BioWare revelou semana passada o lançamento de uma nova edição especial para a sua série Mass Effect. Conforme publicado no site oficial, a coletânea se chamará Mass Effect Trilogy e incluirá todos os três jogos da série lançados até hoje e mais conteúdos adicionais, tudo dentro de uma caixa especial que virá com uma arte exclusiva e a imagem do Comandante Shepard na capa.


A edição será lançada no próximo dia 06 de Novembro para Xbox 360 e PC ao preço de $59.99 (R$ 119,98). Uma versão para o Playstation 3 também será lançada posteriormente, mas nenhuma data mais especifica foi anunciada.

Ao todo, o pacote possuirá um total de 75 horas de jogos de uma franquia que acumula mais de 300 premiações. Mass Effect Trilogy incluirá ainda o modo multiplayer de Mass Effect 3, que será compatível com as versões lançadas anteriormente. Não somente o modo online, mas também os arquivos salvos do progresso dos jogadores em Mass Effect, Mass Effect 2 e Mass Effect 3 poderão ser usados na coletânea.

Os conteúdos adicionais serão disponibilizados de formas diferentes em cada plataforma. A versão para os PCs incluirá os itens Bring Down the Sky e Pinnacle Station no disco para o Mass Effect original, enquanto que Mass Effect 2 virá com o conteúdo adicional Cerberus Network, que inclui Zaeed – The Price of Revenge, o pacote The Firewalker, Cerberus Assault Gear, a arma Arc Projector e a missão Normandy Crash. Por fim, Mass Effect 3 para os PCs incluirá o Online Pass que garante acesso ao multiplayer cooperativo.

Já no Xbox 360, Bring Down the Sky e Pinnacle Station não estarão inclusos em Mass Effect, mas podem ser encontrados para baixar de forma unitária através da Xbox LIVE. Mass Effect 2 e Mass Effect 3, no entanto, terão os itens Cerberus Network e Online Pass inclusos, respectivamente. Informações sobre como e quais os conteúdos adicionais serão disponibilizados para o PS3 serão divulgados no futuro.


No geral, a coletânea possuirá um total de 5 DVDs no Xbox 360: um disco para Mass Effect, dois discos para Mass Effect 2 e dois discos para Mass Effect 3 (o mesmo número de discos das versões originais). É bem provável que a versão para os PCs seja lançada com esta mesma quantidade de discos, o que certamente será diferente em relação aos discos de Blu-ray da versão para o Playstation 3, embora nenhuma informação ainda tenha sido divulgada.

Adicionalmente, a BioWare estará disponibilizando também o título original Mass Effect de forma unitária na Playstation Network. Pela primeira vez os donos do Playstation 3 poderão jogar o primeiro jogo da série, cuja distribuição na época foi feito pela Microsoft Studios.

O título será disponibilizado na PSN no mesmo dia em que Mass Effect Trilogy for lançado para o Playstation 3, e será comercializado ao preço de $14.99 (R$ 29,98). A IGN reportou que esta versão de Mass Effect dará suporte aos troféus.

A data de lançamento de Mass Effect Trilogy anunciada vale para o mercado americano, sendo que ainda não há informações sobre se a coletânea será lançada na Europa ou em outras regiões do globo, conforme explicou um representante da Electronic Arts ao site CVG.

Originalmente, Mass Effect foi lançado em Novembro de 2007 para o Xbox 360, seguido por uma versão para os PCs em maio de 2008. A sua sequencia foi disponibilizada simultaneamente para as duas plataformas em Janeiro de 2010, seguindo por um lançamento para o Playstation 3 no ano seguinte. Por fim, o terceiro título da série chegou ao mesmo tempo para os três sistemas do dia 06 de Março deste ano.

Uma versão para o Wii U também foi anunciada, e será lançada juntamente com a estreia do console no dia 18 de Novembro. Confira abaixo as imagens de Mass Effect Trilogy divulgadas:












FONTE: CVG.com / IGN.com aqui e aqui

..............................................................................................................
Outras notícias:
Mass Effect 3 e FIFA 13 serão títulos de lançamentos do Wii U, revela a EA
BioWare: final de Mass Effect 3 irá ‘deixar algumas pessoas com raiva’
..............................................................................................................