segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Versão Ocidental de Final Fantasy III para o PSP será lançado amanhã na PSN americana

Versão melhorada do clássico do NES será lançada nos EUA no dia 25 de Setembro no formato digital, possuirá resolução 16x9, galeria de imagens e músicas e outros bônus.


A Sony informou na última sexta feira que a versão aperfeiçoada de Final Fantasy III para o PSP também será lançada no Ocidente. Tendo sido anunciado no começo de Junho para o mercado japonês, a empresa revela agora que o título também será disponibilizado na rede americana da Playstation Network.


Diferentemente do Japão, no entanto, Final Fantasy III para o PSP será lançado nos EUA apenas no formato digital, e não possuirá uma versão em UMD a ser vendida fisicamente nas lojas. O jogo será disponibilizado amanhã, dia 25 de Setembro, como fazendo parte da próxima atualização semanal de conteúdos para a PSN que acontece toda terça-feira.

Essencialmente, o jogo será uma versão adaptada do título lançado para o Nintendo DS em 2006 com algumas melhorias da versão lançada para o iOS. O jogo dará suporte à resolução 16x9, possuirá uma galeria de imagens e músicas e terá a opção de alternar a música para a versão original do NES. Além disso, haverá ainda uma opção de auto-batalha que acelerará o tempo das batalhas em duas vezes.

O anúncio, feito no blog da Playstation, não chegou a revelar o preço em que o jogo será comercializado. No Japão, Final Fantasy III foi lançado para o PSP no dia 20 de Setembro ao preço de ¥3,990 no formato UMD e ¥3,300 na versão digital.



Abaixo você confere o trailer com a jogabilidade da versão japonesa de Final Fantasy III para o PSP.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Lightning Returns: Final Fantasy XIII é anunciado pela Square Enix 
Final Fantasy III (PSP) - Trailer de Apresentação (Versão Japonesa)
  ..............................................................................................................