terça-feira, 18 de setembro de 2012

Transferência de jogos do Wii para o Wii U exigirá que os dois estejam conectados simultaneamente

Portanto, se você pensa em copiar todos os seus jogos digitais comprados no Wii para o novo console, não se desfaça dele ainda!


Semana passada, a Nintendo anunciou oficialmente a data de lançamento do Wii U, revelando que o novo console será lançado nos EUA no dia 18 de Novembro ao preço de $299.99 para o modelo básico, e $349.99 para o modelo Deluxe. Interessante também, o sistema será totalmente compatível com os jogos do Wii, uma característica que é sempre bem vinda, pois faz com que o jogador que queira migra para a nova plataforma não precise se desfazer de sua atual coleção de jogos.


Entretanto, os donos de um Wii que estejam pensando em adquirir um Wii U precisam ficar atentos para o fato de que, para que eles possam transferir os jogos e conteúdos digitais comprados na WiiWare e no Virtual Console, eles precisarão estar de posse dos dois sistemas e conecta-los simultaneamente na internet para que a transferência seja feita.

O gerente de Marketing de Produtos da Nintendo da América, Bill Trinen, em entrevista concedida ao site 1UP.com, confirmou o procedimento, revelando que a empresa disponibilizará o mesmo processo utilizado na transferência de jogos entre o DSi e o 3DS.

Eu diria que, obviamente, nós já fizemos isso antes algumas vezes. Você foi capaz de transferir os seus conteúdos do DSi para o 3DS, e agora você pode fazer o mesmo entre o 3DS e o 3DS XL,” respondeu ele quando perguntado sobre qual seria o procedimento que a empresa adotaria.

Então, por causa da natureza dos conteúdos na loja online, será provavelmente um processo similar comparado [à transferência] do 3DS para o 3DS XL. Essencialmente você precisará ter o seu Wii e você precisará ter o seu Wii U. Estes dois serão conectados e a transferência dos dados acontecerá e você os transferirá para um cartão de memória SD. Então você terá acesso aos conteúdos digitais que você baixou no Wii, e você poderá jogá-los no Wii U. E é claro, todos os softwares do Wii serão compatíveis.”

O site Gimme Gimme Games também noticiou as mesmas informações. Ao contatar a Nintendo para esclarecimentos sobre o assunto, um representante da empresa retornou com a seguinte mensagem:

Eu posso confirmar que você será capaz de transferir os conteúdos do seu Wii para o novo Wii U. Os donos do Wii U poderão transferir pela rede wireless conteúdos como Miis, e jogos da WiiWare e do Virtual Console para os seus sistemas Wii U. Os dois sistemas precisarão estar conectados à Internet e o Wii U necessitará de um cartão SD para facilitar a transferência. Os conteúdos transferidos do Wii serão acessíveis e poderão ser jogados por meio do Wii Mode, um aplicativo no menu principal do Wii U.”

Portanto, se você quiser manter todos os seus jogos adquiridos na rede online do Wii no Wii U, lembre-se de que você precisará de seu atual console em mãos para fazer a transferência, e os dois precisarão estar conectados à internet.



........................................................................................................
Outras notícias:
Wii U tem preço e data de lançamento anunciados para os EUA
Preço dos jogos do Wii U custará $59,99; confira a lista completa de lançamentos
........................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário