segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Metal Gear Solid Ground Zeroes é confirmado como um título para PS3, X360

Nova postagem no blog da Playstation revela que o novo título é um lançamento multiplataforma para a atual geração de consoles; Kojima afirma que Ground Zeroes e Project Ogre não são os mesmos projetos, e que ele será um prólogo de Metal Gear Solid 5.


Quando Metal Gear Solid: Ground Zeroes foi anunciado semana passada, o título foi apresentado por meio de uma demonstração ao vivo que estava rodando em um PC com uma configuração do porte das especificações da atual geração, com Hideo Kojima utilizando um controle do Xbox 360 para mostrar a jogabilidade do jogo.

A Konami não chegou a anunciar oficialmente quais são as plataformas para as quais Metal Gear Solid: Ground Zeroes será lançado, mas graças a uma nova postagem no blog da Playstation, agora nós temos a confirmação oficial de que o novo título é um jogo multiplataforma para a atual geração de consoles.

Além de indicar no título da postagem que Ground Zeroes será lançado para o Playstation 3, o gerente de mídias sociais da Playstation, Sid Shuman, afirmou também que o jogo não é uma exclusividade do console da Sony.

Ele é multiplataforma, apenas para deixar bem claro,” disse Shuman após um usuário do blog ter expressado o seu desejo de que o título fosse exclusivo ou tivesse ao menos alguns conteúdos exclusivos. “Seria ótimo se nós tivéssemos algum conteúdo exclusivo, mas eu não acho que nós iremos ouvir algo sobre isso por um looongo período.”

Conversando durante a Penny Arcade Expo realizada no final da semana passada, Kojima disse que o jogo, que também foi mostrado no evento, estava rodando atualmente em um PC e que a demonstração apresentada era uma amostra de como a versão do PS3 iria parecer, mas comentou também que era bem provável que o título fosse lançado para Xbox 360 e PC.

A Konami também usou o seu twitter para revelar um punhado de informações sobre as novidades reveladas durante a PAX. Além de afirmar que a Fox Engine poderá ser usada nos próximos títulos Silent Hill e em outras franquias da Konami, a empresa publicou ainda que Kojima afirmou que "METALGEARSOLID: Ground Zeroes é um prólogo de METALGEARSOLID 5!"

Uma outra questão que as pessoas tem levantado em relação ao título é se Metal Gear Solid Ground Zeroes é o mesmo projeto que estava sendo chamado anteriormente de Project Ogre, um codinome para um misterioso jogo da Kojima Productions no qual ainda não se sabe muita coisa. Acreditava-se que Project Ogre seria o codinome para o próximo Metal Gear, mas Kojima tratou de esclarecer que este não é o caso.

Apesar de estar feliz em como as pessoas gostaram de "MGS Ground Zeroes", eu estou farto e cansado de as pessoas continuarem me perguntando “este é o project Ogre?” o dia inteiro aqui em Seattle,” escreveu o famoso designer em seu twitter hoje pela manhã. “Project Ogre é o projeto em que ogros aparecem. E ogros não aparecem no trailer de "MGS Ground Zeroes"”.

Esta é a primeira vez que um título principal da série Metal Gear Solid será lançado no console da Microsoft juntamente com as plataformas PC e Playstation 3.

..............................................................................................................
Outras notícias:
Novo Metal Gear Solid: Ground Zeroes é anunciado pela Konami   
Filme de Metal Gear é anunciado
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário