segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lightning Returns: Final Fantasy XIII é anunciado pela Square Enix

Terceiro capítulo da saga de Lightning será a conclusão final dos títulos FFXIII; jogo será lançado para PS3 e X360 em 2013, possuirá a heroína como única personagem jogável e permitirá que os jogadores explorem livremente um mundo totalmente novo; imagens dentro.


A Square Enix anunciou na última sexta-feira Lightning Returns: Final Fantasy XIII, o mais novo jogo da série de títulos baseados no universo de Final Fantasy XIII. O terceiro capítulo da saga trará uma conclusão final à história de Lightning, e o título será lançado em 2013 para Playstation 3 e Xbox 360.


O anúncio foi feito durante a apresentação de Final Fantasy 25th Anniversary, evento no qual a Square Enix tem comentado sobre desde o mês de Julho e que, como o próprio nome sugere, celebra o aniversário de 25 anos da franquia.

De acordo com a empresa, Lightning Returns: Final Fantasy XIII possuirá “uma história, mundo, totalmente novos e um sistema de jogabilidade aperfeiçoado.” O título terá Lightning como única personagem jogável em missões solo, e permitirá aos jogadores a explorarem livremente o universo do jogo.

A história principal se passará em um novo mundo chamado Novus Partus composto por quatro ilhas conectadas por monotrilhos centenas de anos após os eventos ocorridos em Final Fantasy XIII-2. De acordo com o site IGN, o time de desenvolvimento está usando três concepções como pilares para a direção de arte do jogo: gótica, mecânica, e fantasia.

O ponto que mais chamou a atenção dentre os detalhes anunciados é que Lightning Returns possuirá um relógio contador no canto inferior da tela para o fim da história. De acordo com a Square Enix, o mundo acabará em 13 dias, e o relógio continuará rodando qualquer que seja a ação do jogador, sendo que até mesmo o ato de usar o monotrilho para viajar de um lugar para o outro consumirá tempo.

A distribuidora está prometendo também mudanças no sistema de combate, que foi descrito como uma mistura entre os estilos de combates apresentados nos dois primeiros jogos Final Fantasy XIII. Podendo ser personalizado, o sistema possuirá tanto movimentos executados em tempo real quanto movimentos baseados no tempo que consumirão tempo do contador.

A batalha em si dará ao jogador o controle imediato dos movimentos e dos ataques de Lightning, que possuirá também um sistema de bloqueio em tempo real. Uma opção de retornar no tempo após o jogador ter morrido em uma batalha para continuar lutando em troca de um consumo de tempo do contador do relógio também está sendo implementada.

Um novo título FFXIII estava sendo indicado pela Square Enix desde o começo de Julho, quando o diretor dos dois primeiros jogos Motomu Toriyama disse que “O conteúdo para download de Lightning [em FFXIII-2] teve um final que deixou um sentimento de mistério e esperança. O dia de expor o significado disso não está muito longe [de acontecer].”

Tempo depois, em Agosto, o produtor Yoshinori Kitase revelou que novo o projeto havia acabado de entrar em produção. Abaixo você confere as primeiras artes divulgadas do jogo.




A saga de Lightning começou em 2010 com o lançamento de FinalFantasy XIII. A sua sequencia, Final Fantasy XIII-2, foi lançada no começo deste ano e esteve focada em Serah, irmã de Lightning. O título acabou recebendo um conteúdo adicional posteriormente que continuou com a história de Lightning.


FONTE: IGN.com / CVG.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Final Fantasy XIV: A Realm Reborn - Novas Imagens 
Final Fantasy III (PSP) - Trailer da Jogabilidade (Versão Japonesa)
  ..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário