quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sony registra as marcas ‘Rain’ e ‘Until Dawn’ no escritório de patentes dos EUA

Novas propriedades intelectuais solicitadas pela fabricante do PS3 são descobertas no registro de marcas e patentes dos EUA e Europa; os registros estão classificados como ‘software de videogame’ e software de jogo de computador’.


A Sony assegurou recentemente o direito de uso de duas marcas de novas propriedades intelectuais ainda não anunciadas pela empresa. A descoberta foi feita ontem pelo site OnlySP, que encontrou novos registros no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO em inglês) para os nomes Rain e Until Dawn, cuja solicitante é a fabricante do PS3.


O primeiro registro, para a marca Rain, foi dado entrada na USPTO em 30 de Julho, enquanto que o segundo, para a marca Until Dawn, no dia 01 de Agosto. Os dois registros possuem como solicitante a Sony Computer Entertainment America, com o endereço citado no documento sendo o do escritório da empresa em Foster City, Califórnia, que é a sede da Playstation nos Estados Unidos.

Os dois documentos estão classificados como “software de jogo de computador; software de videogame,” o que permite afirmar que de fato se tratam de novos jogos ainda não anunciados pela Sony, sejam eles para o PS3, para o PSP ou para o PS Vita (quem sabe até mesmo para o PS4, cuja existência ainda não foi confirmada pela empresa).

Mais curioso ainda, a divisão europeia da Sony Computer Entertainment também assegurou o direto de uso do nome Rain através de um novo documento registrado na OHIM (órgão europeu que cuida dos registros de marcas e patentes no continente) no mesmo dia de sua contraparte nos EUA, em 30 de Julho. O documento da OHIM trás ainda um logo, que você pode ver acima.

Já para o nome Until Dawn, a Sony Computer Entertainment Europe já possuía um documento registrado na OHIM desde o dia 4 de Maio. A OnlySP comenta que Until Dawn pode se tratar de um título de terror para o Playstation Move, de acordo com rumores surgidos em Abril de 2010.

A Sony possui uma conferência de imprensa agendada para fazer durante a GamesCom na próxima terça-feira. Teria sido os novos registros uma preparação para o anúncio dos novos títulos durante o evento?



........................................................................................................
Outras notícias:
Estaria a Ubisoft produzindo um novo jogo Prince of Persia?
Coletânea God of War Saga e inFAMOUS Collection são anunciados pela Sony
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário