sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sony anuncia Until Dawn para o Playstation 3

Título é um suspense/terror em 1ª pessoa exclusivo para o console e feito para ser jogado com o PS Move; escritores de Hollywood e talentos da TV contratados para ajudar na produção; previsto para 2013; imagens dentro.


Após ter sido alvo de rumores no começo do mês, a Sony revelou oficialmente Until Dawn, um novo título de suspense/terror exclusivo para o Playstation 3 e que dará suporte ao controle por movimentos Playstation Move.


O título está sendo produzido pela desenvolvedora britânica Supermassive Games e será lançado em algum momento do ano que vem. O anúncio foi feito durante a conferência de imprensa da Sony na GamesCom realizada no começo da semana, e veio acompanhado de um trailer e das primeiras imagens (abaixo).

O jogo inteiro se passará sob a perspectiva de visão em 1ª pessoa, e o personagem controlado pelo jogador alternará entre outros vários membros conforme o andamento da história. Segundo a desenvolvedora, o jogo está sendo feito para ser jogado apenas com o PS Move, e não há planos para adicionar os controles normais do PS3 como opção.

O diretor de criação do projeto, Will Byles, revelou ao blog europeu da Playstation que o estúdio contratou escritores de Hollywood e talentos de programas de TV dos EUA para auxiliar na produção do jogo, embora ele não tenha revelado os nomes. Segundo Byles, o título se inspirará nos clássicos filmes de terror com adolescentes, com Until Dawn apresentando situações típicas do gênero, como desaparecimento de membros do grupo, cadáveres escondidos e reviravoltas na história.

A mecânica do jogo parece se concentrar principalmente no uso da lanterna, que logicamente é controlada pelo Move, mas você será capaz também de disparar armas de fogo e empunhar facas. O jogo fará uso do botão gatilho e do botão superior do Move, que permite destacar objetos interativos no cenário, pegá-los e gira-los conforme o movimento circular do punho do jogador.

Eis a descrição do jogo feita pela Supermassive Games:

Então do que se trata [o jogo]? No aniversário do desaparecimento de seus amigos, um grupo de estudantes visita o local do mistério para [superar a tragédia e colocar um ponto final nisso]. Mas mal sabem eles que, ao invés, eles acabarão por enterrar uns aos outros.”

“É um terror com adolescentes, então é óbvio que eles estão sozinhos, a energia acaba e os telefones não funcionam! Você estará na pele de vários personagens durante a história, as vezes com um amigo e as vezes por conta própria, para descobrir quem é que está tentando matar você e seus amigos. A forma de jogar é você quem decide, então nós não saberemos como a sua história se desenrolará ou quem estará com você no final.”

Confira abaixo as primeiras imagens do jogo:











.............................................................................................................. 
Outras notícias:
..............................................................................................................

Um comentário:

  1. Hello there, I believe your website could possibly be having
    web browser compatibility issues. When I take a look at your website in
    Safari, it looks fine however, when opening in Internet Explorer, it has some overlapping
    issues. I just wanted to give you a quick heads up!
    Besides that, great site!

    Have a look at my webpage - Free Batman Games

    ResponderExcluir