quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Nintendo realizará uma coletiva de imprensa voltada para o Wii U em Setembro

Fabricante envia convites a órgãos de imprensa para um novo evento dedicado ao novo console que será realizado no dia 13 do próximo mês em Nova Iorque; expectativa é de que o preço e a data de lançamento da nova plataforma sejam revelados.


Várias mídias especializadas em jogos nos EUA e na Europa estão reportando terem recebido convites da Nintendo para uma coletiva de imprensa que será realizada em Nova Iorque no próximo dia 13 do mês que vem e que será focada no mais novo console da empresa, o Wii U.


Interessado em saber mais sobre como o Wii U transformará o futuro dos jogos e do entretenimento?” pode ser lido no convite, conforme publicado pela GamesIndustry International, um dos órgãos de imprensa a receberem o convite. “Una-se a nós em uma apresentação do Presidente e Chefe de Operações da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime, seguida por demonstrações de jogos em primeira-mão.

É esperado que a Nintendo use o evento para revelar as informações mais cruciais sobre o novo console ainda não conhecidas pelo público, a saber, o preço de venda, a data de lançamento e as especificações técnicas do aparelho. Com a fabricante já tendo exposta a sua intenção de lançar o Wii U no final deste ano para aproveitar a lucrativa temporada de vendas das férias, o momento é mais do que oportuno para divulgar tais informações aos consumidores.

Como bem lembrou a Kotaku, a última vez que a Nintendo realizou um evento voltado para a imprensa em Nova Iorque com Fils-Aime fazendo a apresentação, foi para revelar o preço e a data de lançamento do 3DS, bem como dar aos espectadores a chance de experimentarem em primeira-mão os jogos de lançamentos do novo portátil. A apresentação aconteceu em Janeiro de 2011, e o 3DS acabou sendo lançado dois meses depois, em Março do mesmo ano.

O mesmo procedimento foi usado pela Nintendo com o Wii, quando a fabricante também realizou uma apresentação com Fils-Aime no comando e disponibilizou jogos como Wii Sports para serem jogados meses antes do lançamento do console nos EUA.

Embora não se possa afirmar com certeza, é uma aposta segura acreditar que a Nintendo faça o lançamento do Wii U em Novembro. A empresa parece procurar exatamente este período do ano para lançar os seus consoles caseiros na América do Norte, como foi o caso do GameCube (18 de Novembro) e do já mencionado Wii (19 de Novembro).

........................................................................................................
Outras notícias:
Capcom revela estar trabalhando em projetos para o Wii U
Wii U pode ter o seu lançamento adiado na Europa, segundo rumores
 ........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário