segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Filme Uncharted perde o seu diretor pela segunda vez

Neil Burger não está mais à frente da adaptação da série da Sony para os cinemas; o projeto será reescrito pelos roteiristas dos filmes ‘A Lenda do Tesouro Perdido’ da Walt Disney Pictures.


E eis que o filme Uncharted perdeu mais uma vez o seu diretor. Tendo sido acoplado ao projeto na metade do ano passado, a Variety publica agora que Neil Burger (Sem Limites, O Ilusionista) não está mais dirigindo a tão sonhada adaptação da série da Playstation para as telas de cinemas. Nenhum motivo foi dado para a sua saída.


A notícia revela ainda que o projeto ganhou dois novos escritores, Marianne e Cormac Wibberley, responsáveis pelos filmes de A Lenda do Tesouro Perdido da Walt Disney Pictures, e terão a função de reescrever o roteiro do filme Uncharted: Drake's Fortune.

A Sony Pictures, em conjunto com a Atlas Entertainment e a Arad Prods, produtoras do filme, decidiram por não procurarem por um novo diretor até que o script do filme esteja concluído.

Burger havia substituído o ex-diretor David O. Russell, que em Maio de 2011 deixou o projeto devido a diferenças de visões na criação da adaptação. Depois de Burger ter assumido o projeto, a Naughty Dog, desenvolvedora da série Uncharted, chegou a citar a escolha do então novo diretor como um “um ótimo sinal.

Nós na Naughty Dog ficamos bastante impressionados com o nível de interesse que eles têm mostrado ao virem falar conosco e com Amy em especial para fazê-lo da forma correta. A escolha de Neil Burger para o projeto é um ótimo sinal neste sentido,” declarou a desenvolvedora na época.

O filme Uncharted foi anunciado pela primeira vez em 2009 com a promessa de que o script seguiria o enredo do jogo, o qual narra a história de Nathan Drake, um aventureiro e descendente do herói naval Inglês Sr. Francis Drake que parte em busca da lendária cidade perdida de El Dorado.

Quando Russell assumiu, ele planejou retratar uma família como os Sopranos com um senso de justiça no filme, o que acabou deixando muitos fãs da série preocupados com a direção que o projeto estava tomando.

Já Burger por sua vez havia declarado que a história do filme ficaria bem próxima do material original, com a Naughty Dog tendo participação constante no projeto, inclusive com conversas frequentes entre os produtores do filme e a desenvolvedora.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Filme World of Warcraft ganha um novo roteirista
Filme de Mass Effect será focado no Comandante Shepard
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário