quarta-feira, 20 de junho de 2012

Crytek estima que o Wii U seja “no mínimo tão potente quanto o Xbox 360”

Diretor da empresa diz não compreender o porque da preocupação do público em relação à capacidade do novo console da Nintendo.


O Wii U é “no mínimo” tão potente quanto o Xbox 360. Isso de acordo com o diretor da Crytek, Cevat Yerli, que revelou em entrevista para o site CVG que uma “desenvolvedora de respeito” está trabalhando em um título baseado na CryEngine 3 para a nova plataforma da Nintendo.


"A minha opinião sobre o Wii U é bem positiva,” disse ele. “Acontece apenas que nós infelizmente não temos um esquema de negócios que justifique fazermos um jogo para ele. Isso não quer dizer que a CryEngine 3 não rode no Wii U - ela na verdade roda maravilhosamente."

"Na verdade, existe atualmente um jogo em produção de uma desenvolvedora de respeito que nós estaremos anunciando. Eu vi o jogo rodando e ele parece realmente ótimo.

Yerli estimou que o hardware do Wii U está “no mínimo” no mesmo nível dos consoles da atual geração.

Do meu ponto de vista, eu não entendo a preocupação do público de que o Wii U seja mais fraco do que o PS3 e o 360,” disse ele. “Isso eu não vejo. Do meu ponto de vista o Wii U é no mínimo tão potente quanto o Xbox 360.”

Na mesma entrevista, Yerli declarou ainda que a tecnologia de criação de jogos de seu estúdio já está “muito além” das especificações dos consoles da próxima geração.


FONTE: CVG.com

........................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo: ‘O mercado agora está esperando por uma nova oferta de consoles caseiros’
Hardware do Wii U ‘ainda está mudando constantemente’, alega a Team Ninja
........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário