quarta-feira, 14 de março de 2012

Xbox 360 foi o console mais vendido em Fevereiro nos EUA com mais de 40% de toda a fatia do mercado

Sony Nintendo e Microsoft divulgam notas referentes ao desempenho nas vendas de suas plataformas no mês passado; 360 comercializou 426 mil em Fevereiro e chegou ao seu 14º mês seguido de liderança em vendas no país; Wii comercializa 228 mil e a Sony diz apenas que as vendas do Vita foram "excepcionais."


Horas após a divulgação do relatório da NPD sobre os resultados financeiros da indústria dos games em Fevereiro nos EUA, a Microsoft anunciou que o Xbox 360 foi o console mais bem vendido durante o período no país. A liderança em Fevereiro marcou o 14º mês seguido que a plataforma conquista a primeira posição no quadro de vendas do mercado americano, segundo a fabricante.


De acordo com a NPD, o Xbox 360 foi responsável por 42% da fatia do mercado dos consoles da atual geração com 426.000 unidades vendidas em Fevereiro. E pela 12ª vez consecutiva o console da Microsoft fecha o mês com mais de 40% do total da fatia de mercado da atual geração de consoles.

O total gasto com a plataforma Xbox 360 no varejo em Fevereiro (incluindo hardware, softwares e acessórios) chegou a $383 milhões (R$ 689 milhões), mais do que qualquer outro console nos EUA. O 360 colocou ainda 5 jogos na lista dos 10 título mais bem vendidos durante o período, incluindo Kingdoms of Amalur: Reckoning, Call of Duty: Modern Warfare 3, UFC Undisputed 3, NBA 2K12 e Elder Scrolls V: Skyrim.

Neste ano, o Xbox 360 proporcionará mais uma vez um portfólio de títulos sucesso de publico, experiências e conteúdos adicionais de entretenimento interativo, incluindo a adição das famosas franquias Halo e Fable,” declarou a empresa em um comunicado de imprensa.

Os mais de 50 parceiros de entretenimento da Xbox Live continuarão expandindo com muito mais lançamentos durante o ano. No final deste ano, o Xbox 360 disponibilizará novas experiências totalmente inovadoras como ‘Kinect Sesame Street TV’ e ‘Nat Geo TV’, mudando para sempre a forma como as pessoas interagem com os seus [programas] de TV favoritos.”

Já a Sony não ofereceu nenhum comentário a respeito da performance do Playstation 3 no mês, mas disse que as vendas do Vita estão “excepcionais” desde a estreia do portátil no dia 22 de Fevereiro. A empresa disse que o aparelho tem recebido um “entusiasmo enorme” por parte dos jogadores, mas não divulgou nenhum dado específico para apoiar esta “alta satisfação dos consumidores.”

Depois de meses de expectativa, o lançamento americano do Playstation Vita viu um entusiasmo enorme dentre os jogadores, resultando em vendas excepcionais de hardware, softwares e acessórios,” disse Patrick Seybold, diretor de comunicações corporativas na Sony Computer Entertainment América.

Conforme divulgado semana passada (semana anterior), mais de 1,2 milhões de unidades do PS Vita foram vendidos mundialmente desde o lançamento. As taxas de satisfação dos consumidores estão bastante altas e o momento continuará com os jogadores [adquirindo] uma mais extensa linha de produtos de títulos de sucesso que tiram vantagem das funcionalidades únicas do PS Vita, incluindo [a opção de jogar em conjunto] com o Playstation 3.”

No final de Fevereiro, a Sony anunciou que 1,2 milhões de unidades do PS Vita foram comercializadas mundialmente desde o lançamento do portátil no Japão em Dezembro de 2011.

E a Nintendo também divulgou um comunicado de imprensa, dizendo que o Wii vendeu 228.000 unidades durante o mês de Fevereiro nos EUA, e que o sistema possui agora uma base instalada que ultrapassa a marca de 39 milhões de aparelhos. O mês passado representou o 64º mês de disponibilidade do console no mercado, “um ritmo que não foi inigualado por nenhum outro sistema na história dos EUA,” de acordo com Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Nintendo na América.

Durante a publicação do relatório da NPD, a analista Anita Frazier disse: “Apesar de a maioria das plataformas de hardware terem apresentado declínios em comparação ao ano passado, todas as plataformas da atual geração melhoraram as suas vendas em relação a Janeiro de 2012 em mais de 50%

Existem quatro dias de vendas no varejo registrados do Playstation Vita neste período do relatório. No geral, as vendas unitárias de hardware aumentaram em 62% em relação a Janeiro sem incluir o Vita. Incluindo as vendas do PS Vita, este aumento é de 87%

Modern Warfare 3 foi mais uma vez o jogo mais vendido do mês nos EUA, superando estreantes como Final Fantasy XIII-2, UFC Undisputed 3 e Kingdoms of Amalur Reckoning. Para ver a lista completa dos jogos mais vendidos em Fevereiro, clique aqui.


FONTE: Gamesindustry (aqui e aqui) / Gamezone / CVG (aqui e aqui)

.............................................................................................................
Outras notícias:

Vendas nos EUA – Fevereiro: Indústria apresenta queda brusca de 20% 
Xbox 360 lidera as vendas de Janeiro e se torna no console mais bem vendido pelo 13º mês consecutivo nos EUA    
.............................................................................................................. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário