quinta-feira, 15 de março de 2012

Wii perto de alcançar a marca de 40 milhões de unidades vendidas nos EUA, Super Mario Galaxy chega a 5 milhões

Console da Nintendo possui agora uma base instalada de mais de 39 milhões de aparelhos no mercado americano; jogo de plataforma do famoso mascote se torna no nono título da empresa a ultrapassar a casa das 5 milhões de unidades vendidas no país.


Após a publicação da NPD sobre os resultados financeiros da indústria dos games em Fevereiro nos EUA, a Nintendo divulgou uma nota de imprensa destacando números atualizados que mostram o enorme sucesso de vendas que alguns de seus produtos alcançaram no país, revelando que tanto o Nintendo Wii quanto Super Mario Galaxy ultrapassaram novas marcas milionárias em unidades vendidas na região.


Depois de ter anunciado no começo do ano que o seu console havia chegado a marca de 30 milhões de unidades vendidas na Europa, a empresa revela agora que o Wii já comercializou mais de 39 milhões de aparelhos apenas nos EUA.

O resultado foi alcançado durante o último mês de Fevereiro, quando a Nintendo movimentou um número total de 625.000 consoles, incluindo os portáteis. Desmembrando este número, a fabricante japonesa comercializou 262.000 unidades do 3DS, 135.000 unidades do DS e 228.000 do Wii no mês passado.

E não apenas os consoles, mas também os jogos da Nintendo têm alcançado resultados impressionantes nos Estados Unidos. A empresa anunciou que Super Mario Galaxy acabou de ultrapassar a marca de 5 milhões de unidades vendidas no país, de acordo com a NPD. Este já é o nono jogo da Nintendo a ultrapassar o número de 5 milhões na região.

Super Mario Galaxy é facilmente um dos melhores jogos já lançados para o Wii, e também um dos melhores títulos de plataforma 3D dos últimos tempos, que é rivalizado apenas pela sua sequencia, Super Mario Galaxy 2. Uma fantástica trilha sonora somada aos belíssimos gráficos e a uma jogabilidade perfeita faz desta experiência a melhor do gênero desde o lendário Super Mario 64.

A Nintendo divulgou também os números atualizados de vendas para alguns de seus outros títulos. Os jogos Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 para o 3DS comercializaram 100.000 unidades cada um, levando-os a um total agora de 1,85 milhões e 1,45 milhões de unidades comercializadas desde o lançamento, respectivamente, enquanto que Pokémon Black/White para o Nintendo DS movimentaram mais de 4 milhões de cópias desde a estreia dos jogos nos EUA.

Segue abaixo os números atualizados de vendas dos nove jogos da Nintendo a terem ultrapassado a marca de 5 milhões de unidades nos EUA desde o lançamento:

  • Wii Play – 13,06 milhões
  • Mario Kart Wii – 11,3 milhões
  • New Super Mario Bros. Wii – 8,86 milhões
  • Wii Fit – 8,18 milhões
  • Wii FitPlus – 7,32 milhões
  • Wii Sports Resort – 6,45 milhões
  • Just Dance 2 – 5,61 milhões
  • Super Smash Bros. Brawl – 5,43 milhões

Para uma empresa que tem passado por uma certa crise financeira recentemente, a Nintendo até que possui números impressionantes de vendas. A empresa não marcou uma grande presença durante a Game Developers Conference realizada á duas semanas atrás, mas é esperado que ela faça a maior das apresentações na E3 deste para revelar todos os detalhes de seu mais novo consoles, o Wii U, em preparação para o lançamento da plataforma no final deste ano.



..............................................................................................................
Outras notícias:
Nintendo não entrará na caríssima disputa pela corrida tecnológica com o Wii U, afirma Iwata
Wii U possuirá um público diferente do Wii, afirma a Nintendo
.............................................................................................................. 

Um comentário: